Projeto “Clube do Choro do Brasil” Esta semana NAIARA MORENA

Conversa de Butiquim

É um passeio por grandes composições da música brasileira que retratam temas discutidos em um dos berços da MPB: a mesa de bar. Um show descontraído, que conta com a presença de músicos locais interpretando clássicos de Chico Buarque, Pixinguinha, Noel Rosa, Sivuca e outros, com muito Samba, Choro, Forró Pé de Serra e canções autorais.

Naiara Morena é licenciada em Letras/Português pela Universidade de Brasília – UnB e formada em Teoria Musical pela Escola de Música de Brasília – EMB. Teve seu primeiro contato com a música aos cinco anos de idade, através do piano erudito, e hoje é a principal cantora do grupo do músico Sivuquinha de Brasília, além de lecionar canto e piano em academias particulares.

Ela já dividiu o palco com outros músicos renomados do cenário brasiliense e nacionais como Bibi Ferreira, João Marinho, Oswaldo Amorim, Fátima Guedes, Myrlla Muniz e Jorge Mautner, entre outros. Naiara atualmente estuda percussão na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello e flauta transversal na EMB.

No Clube do Choro de Brasília, Naiara Morena será acompanhada pelos músicos Cairo Vitor (violão), Leandro Barcelos (flauta transversal), Xico Abreu e Andressa Ferreira (percussão), além do mestre Sivuquinha de Brasília (acordeon) e da participação especial do violonista Gláuber Ronyel.

O presente show é produzido por Raí Marques e Adila Almeida.

Ficha Técnica

Sivuquinha de Brasília (acordeon) –

Hoje músico profissional e professor da Escola de Música de Brasília – EMB do curso de acordeon e teclado, Sivuquinha de Brasília iniciou sua carreira musical aos 15 anos tocando banjo. Aos 20 anos, adotou a sanfona. Nascido no Estado do Piauí, Sivuquinha chegou em Brasília em 1974 e desde então, faz show em bares, teatro, além de tocar ao vivo nas programações das rádios local. Tem em sua carreira a com uma dos eventos principais a gravação do CD "Canções pela Paz", cuja equipe contou com os instrumentistas: Manoel Carvalho e Paulinho do Trombone.

Cairo Vitor (Violão) –

É aluno de bacharelado em música, com habilitação em violão na Universidade de Brasília – UnB e músico formado pela Escola de Música de Brasília – EMB, além de fazer parte da turma de arranjador dessa instituição. Compartilhou espaço cênico musical com Westonny Rodrigues, Ytto Moraes e JP Mota.

Leandro Barcelos (flauta transversal) -

É pós-Graduando em Educação Musical pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes – FADM, é Bacharelem Flauta Transversal pela Universidade de Brasília – UnB e Licenciado pela Ordem dos Músicos do Brasil – OMB em Flauta Erudita e Popular. Como instrumentistas integrou vários grupos de diferentes gêneros musicais como Jazz, MPB, Chorinho e Música Erudita. Atualmente atua como ator, compositor e diretor musical, integrando o elenco do grupo Mundin e Cia de Teatro.

Francisco Abreu (percussão) -

Bacharel em percussão pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM/UNESP. É especialista em teclado de percussão pelo Conservatório de Strasburgo – França. Foi timpanista da Orquestra Sinfônica de Sergipe durante o ano de 2005, e como musico convidado atuou em orquestras como OSTNCS-DF, Ostinato-Paris, RTC-SP, OSUSP-SP, UniSinos-RS entre outras. Atualmente é timpanista da "Orquestra Barroca do Festival de Música Antiga de Juiz de Fora", professor de percussão da Escola de Música de Brasília e da Escola de Choro Raphael Rabello além de atuar como percussionista em diferentes esferas da música.

Andressa Ferreira (percussão) –

Começou sua trajetória musical com o mestre, o mestre Zé do Pife. Desde então desenvolve trabalhos de pesquisa musical, focando principalmente os ritmos afros e afros-latinos. Atua também na área circense e cultura popular com os grupos brasilienses Teatro de Bonecos Mamulengo, Cia Circo Inventado, banda Judas, Cordão de Lôa e Quarteto Catatua. É aluna formanda em percussão e violão da Escola Brasileira de Choro Rafhael Rabello (Clube do Choro de Brasília).

Adila Almeida (produção) –

Formada no ano de 2010 em Publicidade e Propaganda pela UNICEUB, Adila tem ocupado várias funções dentro do processo de produção cultural. Atuou em diversos trabalhos, que vai desde edição de livro, até produções cinematográficas a exemplo dos filmes: Santos Dumont, com direção de Pedro Jorge de Castro e do filme sobre a vida de Oswaldo Aranha, do diretor Júlio, além de ter produzido a exposição Missão Crus: uma trajetória para o futuro, e que é parte do livro de mesmo nome, de autoria do cineasta Pedro Jorge de Castro. Atualmente Adila Almeida se dedica também a capitação de recursos e patrocínios para eventos culturais.

Raí Marques (Gestor e Produtor Cultural) – Formado em Administração de Recursos Humanos, Raí é Bailarino clássico, coreógrafo e atua como Gestor e Produtor Artístico Cultural/Musical atuando, ainda, na área de curadoria colaborativa e comunicação e marketing cultural. Escreveu e produziu os projetos da exposição de artes visuais Anjos Urbanos da artista plástica Cláudia Bertolin e do livro Teatro em Bar: um diálogo com o criador da atriz Elisete Teixeira, ambos projetos apoiados pelo Fundo de Apoio a Cultura – FAC/DF – 2010/2011. Pesquisou, dirigiu e produziu o espetáculo – Mancala: jogos da semeadura, evento de abertura dos Jogos dos Institutos Federais - JIF/2010 e coordenou e produziu as atividades culturais da Conferência Internacional Infanto Juvenil: vamos cuidar do planeta – CONFINT/2010 e do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica - FMEPT/2009, ambos os eventos do Ministério da Educação do Brasil.

Repertório

1. Tô voltando (Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós) – Cairo, Xico e Andressa

2. Samba do Grande Amor (Chico Buarque) – Cairo, Xico e Andressa

3. Louca (Naiara Morena) – Cairo, Xico e Andressa

4. Beijo Partido (Toninho Horta) - Cairo

5. Saudade e Melodia (Cairo Vitor e Naiara Morena) – Cairo, Andressa, Leandro e Xico

6. Meu desejo (Naiara Morena) – Cairo e Leandro

7. Gaia (Naiara Morena) – Cairo, Xico e Leandro

8. Doce de Coco (Jacob do Bandolim e João da Pacífica) – Cairo, Leandro e Xico

9. Choro pro Zé (Guinga) – Cairo e Leandro

10. Saudade de Brasília (Naiara Morena e Gláuber Ronyel) – Glauber, Xico e Andressa

11. Pequena pedida (Naiara Morena) - Glauber, Xico e Andressa

12. Flor e Espinho/Barracão/Cadência do Samba – Glauber, Leandro, Xico e Andressa

13. Lamentos (Pixinguinha) – Sivuquinha, Xico e Andressa

14. A Violeira (Chico Buarque) – Sivuquinha, Xico e Andressa

15. Festa dos Artistas (Sivuquinha) – Sivuquinha, Xico e Andressa

16. Vatapá (Dorival Caymmi) – Sivuquinha, Xico e Andressa

17. Maracangalha/A vizinha do lado/A falsa baiana (Dorival Caymmi) – todo mundo

18. Hey, hey – Sivuquinha, Xico e Andressa

19. Conversa de Botiquim (Noel Rosa) - Andressa

20. Feira de Mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelhas)

====================================================================

A apresentação acontece dia 01 de Outubro de 2011 – Sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos a R$20,00(inteira) e R$10,00 (meia).

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-7816-5341).

Contato artista: Oxx-61-8123.0490 / 8560.5913 / 3578.3720 / 9111.2154

Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Karina Santiago

0 comments:

Postar um comentário