Mundial da Red Bull X-Fighters 2011/Sheehan com vitória em casa

SIDNEY (AUS) - Sidney vai ficar marcado na história de 11 anos da Red Bull X-Fighters como o evento mais espetacular de sempre. O vencedor Josh Sheehan, bem como o seu compatriota Cameron Sinclair, conseguiram um total de três duplos backflips em motas comuns de motocrosse. “Estava confiante que o conseguiria fazer e assim foi,“ disse Sheehan, que derrotou o neo-zelandês Levi Sherwood na final. “Foi o que me garantiu a vitória.“

Para Dany Torres ficar com o 3º lugar foi o suficiente para agarrar o título geral da etapa final do ano, perante o impressionante horizonte de Sidney, retirando o título a Nate Adams (USA) que tinha conseguido a distinção máxima em 2009 e 2010. Adams participou, apesar do ombro partido, mas acabou em 11º lugar. O espanhol de 24 anos, recentemente coroado campeão, venceu a sessão de abertura no Dubai (UAE) e na arena de Madrid (ESP). Adams realizou as melhores manobras para vencer os eventos em Brasília (BRA), Roma (ITA) e Poznan (POL).

A Tournée Mundial da Red Bull X-Fighters cativou mais de 230 000 fãs em seis eventos, em quarto continentes, em 2011 e provou ser literalmente um concurso arrasador. Tanto Torres (Brasília) como Adams (Madrid) foram afastados de eventos devido a lesões. O grande favorito Andre Villa, que acabou em 3º lugar nas classificações gerais, partiu a anca em Poznan e foi forçado a arrumar a mota de FMX na garagem antes do final da época.

Resultados Finais Sidney (AUS) 2011: 1. Josh Sheehan (AUS), 2. Levi Sherwood (NZL), 3. Dany Torres (ESP), 4. Mike Mason (USA), 5. Rob Adelberg (AUS), 6. Adam Jones (USA); 11. Nate Adams (USA), 12. Eigo Sato (JPN)

Classificações Finais da Tournée Mundial (depois de 6 de 6 eventos): 1. Dany Torres (ESP) 390 pontos, 2. Nate Adams (USA) 375, 3. Andre Villa (NOR) 270, 4. Josh Sheehan (AUS) 230, 5. Blake Williams (AUS), 6. Eigo Sato (JPN), 7. Levi Sherwood (NZL), 8. Adam Jones (USA), 9. Robbie Maddison (AUS), 10. Maikel Melero (ESP)

==> Foto: Balazs Gardi, Joerg Mitter e Mark Watson para Red Bull X-Fighters

0 comments:

Postar um comentário