Em dia histórico para basquete brasileiro, Pinheiros/SKY volta a vencer pelo Paulista

Momentos de glória em São Paulo (SP) e Mar del Plata (Argentina) na noite deste sábado (10/09). Jogando pelo grupo B do Campeonato Paulista Masculino de Basquete, o Pinheiros/SKY chegou à sua quarta vitória seguida ao ganhar da Liga Sorocabana por 87 a 78 (43 a 43), no ginásio Henrique Villaboim. Quase ao mesmo tempo, a seleção brasileira, com importante participação do ala pinheirense Marquinhos, venceu a República Dominicana por 83 a 76 pelas semifinais do Pré-Olímpico Masculino da modalidade e garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres de 2012, após 16 anos de ausência dos Jogos Olímpicos.

Nesse dia histórico para o basquete brasileiro, o Pinheiros/SKY continuou sua reação no campeonato estadual. Após um início complicado, chegando a terminar o primeiro quarto atrás no placar, a equipe da capital paulista se acertou e foi para o intervalo com o empate. Foi a partir do segundo tempo que o time mandante se impôs, com uma defesa forte que minou as tentativas do ataque dos visitantes.

Soberano nos rebotes e nos tocos, o Pinheiros/SKY foi abrindo vantagem, sofrendo menos de 20 pontos no terceiro e no quarto quartos (21 a 17 no 3º e 23 a 18 no 4º). O jogo complicado se tornou uma tranqüila vitória por nove pontos de diferença, o que deixou o time pinheirense ainda mais próximos dos líderes do grupo B, com seis vitórias em nove partidas.

O pivô Olivinha foi o destaque do confronto, sendo o cestinha do Pinheiros/SKY e fazendo um duplo-duplo (22 pontos e 12 rebotes). O Head-Coach da equipe, Claudio Mortari, exaltou o trabalho defensivo feito pelo grupo na volta do intervalo, fundamental para o resultado positivo.

"Estamos em um bom momento. Não tivemos um bom primeiro tempo, mas as coisas melhoraram no segundo. Ganhamos com méritos. A nossa defesa funcionou bem, fez com que abríssemos vantagem e manteve o placar favorável. Foi uma vitória do sistema defensivo", afirmou o Mortari.

Além da comemoração pela boa fase do Pinheiros/SKY, o experiente treinador também demonstrou sua felicidade pelo retorno da seleção brasileira, a qual Mortari representou por vários anos, às Olimpíadas. Segundo o técnico, "foi uma vitória de todos os envolvidos com o basquete brasileiro".

"Fico muito feliz pelo Brasil ter conseguido a classificação. Isso vai ser muito importante por diversos motivos. Tem o valor da importância do retorno do nosso esporte, de o basquete brasileiro ser novamente reconhecido internacionalmente e pelas suas conquistas lá fora. Temos o Marquinhos no nosso time, e a torcida de São Paulo vai ter o prazer de vê-lo ao vivo jogando aqui, ainda mais na Liga Sul-Americana. O basquete volta a chamar a atenção de todos e a ter espaço na mídia. Fico muito contente pela conquista dos meninos lá na Argentina. Além disso, é uma vitória de todos que estão envolvidos de alguma maneira com o basquete brasileiro", comentou Mortari.

==> Foto: João Pires / Pinheiros/Sky

0 comments:

Postar um comentário