Casey Stoner vence pela oitava vez na temporada da MotoGP, em Aragón

O australiano Casey Stoner deu mais um grande passo rumo ao seu segundo título mundial da MotoGP ao vencer, neste domingo, a etapa de Aragón, na Espanha. Foi a oitava vitória do piloto da Honda HRC no campeonato, e Stoner abriu novamente 44 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, atual campeão e segundo colocado no Mundial, que terminou a prova na terceira posição. O espanhol Dani Pedrosa fez a dobradinha da Honda no pódio.

Apesar da pole position, Stoner largou mal mais uma vez e perdeu duas posições na primeira curva, para Pedrosa e Ben Spies. A bobeada, todavia, não atrapalhou o australiano, que rapidamente recuperou a ponta, ainda na primeira volta, e tratou de acelerar para escapar dos rivais. O piloto da Honda HRC logo se distanciou e não deu chances para o azar.

Jorge Lorenzo, principal adversário de Stoner no campeonato, não conseguiu aproveitar a troca de posições na frente e foi ficando para trás. Com 20 voltas por realizar, o piloto da casa foi ultrapassado pelo desafeto Marco Simoncelli. O italiano não se satisfez e também deixou para trás o companheiro de Lorenzo na Yamaha, Ben Spies, cinco voltas depois.

Entretanto, na volta seguinte, o piloto da Honda Gresini errou o ponto de frenagem numa curva, passou aberto e deixou os dois adversários retomarem sua frente. Desesperado por pontos para não ficar muito longe de Stoner, Lorenzo ultrapassou Spies a 10 voltas do fim. Simoncelli também se recuperou e passou o americano antes da bandeirada final.

Com apenas quatro provas restando no campeonato, a situação está difícil para Lorenzo. O atual campeão tem 240 pontos, 44 a menos que Stoner, que tem 284. O piloto da Yamaha Factory vai tentar reduzir a diferenca de novo no GP do Japão, no dia 2 de outubro em Montegi.

Confira a classificação final da etapa de Aragón da MotoGP:

1. Casey Stoner (AUS) Honda HRC - 42m17s427
2. Dani Pedrosa (ESP) Honda HRC - a 8s161
3. Jorge Lorenzo (ESP) Yamaha Factory - a 14s209
4. Marco Simoncelli (ITA) Honda Gresini - a 20s646
5. Ben Spies (EUA) Yamaha Factory - a 27s739
6. Álvaro Bautista (ESP) Suzuki - a 30s373
7. Nicky Hayden (EUA) Ducati - a 34s288
8. Hector Barberá (ESP) Ducati Aspar - a 37s305
9. Cal Crutchlow (GBR) Yamaha Tech 3 - a 39s652
10. Valentino Rossi (ITA) Ducati - a 39s832
11. Hiroshi Aoyama (JAP) Honda Gresini - a 39s997
12. Randy De Puniet (FRA) Ducati Pramac - a 54s717
13. Colin Edwards (EUA) Yamaha Tech 3 - a 58s430

Abandonaram:

Toni Elias (ESP) Honda LCR - a oito voltas
Loris Capirossi (ITA) Ducati Pramac - a oito voltas
Andrea Dovizioso (ITA) Honda HRC - a 25 voltas
Karel Abraham (TCH) Ducati Cardion AB - a 25 voltas

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário