BRASIL VENCE MÉXICO E GARANTE VAGA NAS QUARTAS-DE-FINAL EM RAVENNA

RAVENNA (ITÁLIA) - O Brasil conseguiu sua segunda vitória na Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011. Jogando bem, a Seleção Brasileira venceu o México por 5 a 2 (Buru, Jorginho, Betinho, Benjamin e André, para os brasileiros, e Plata (2), para os mexicanos), há pouco, na tarde deste domingo, dia 4, no Stadio Del Mare, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da competição que será disputada até o dia 11, em Ravenna (Itália). No outro jogo da chave, a Ucrânia derrotou o Japão por 4 a 2. Com esses resultados, o Brasil assumiu a liderança com 5 pontos, seguido de Ucrânia e México, que somam 3, com o Japão ainda sem pontos, e já está matematicamente classificado para as quartas-de-final. Na última rodada, na próxima terça-feira, dia 6, uma vitória sobre os nipônicos garante o primeiro lugar do Grupo D aos brasileiros, enquanto que ucranianos e mexicanos decidem a outra vaga à próxima fase. Jorginho, autor de um golaço de bicicleta, reiterou a alegria de estar disputando um Mundial após seis anos.

- Só minha família e meus amigos sabem o quanto eu queria estar aqui, o quanto eu ficava triste de estar longe, o que a Seleção Brasileira significa para mim. Tenho muito orgulho em vestir essa camisa, estou vivendo um sonho e quero muito mais, quero ajudar o Brasil a ser campeão e conquistar esse título que eu não tenho.

Betinho, que marcou o gol da virada, dedicou o gol a Javi, seu segundo filho, que pode nascer a qualquer momento.

- Conseguimos a vaga, mas é muito importante terminar em primeiro lugar no grupo. O México é um grande equipe, fez uma boa partida, mas tivemos tranquilidade e paciência para sair da marcação e trabalhar as jogadas. Esse gol quero dedicar ao Javi, meu filho, que vai nascer por esses dias. Estou passando por um momento muito bom, feliz de estar jogando pelo Brasil e vivendo essa ansiedade de ser pai de novo - afirmou ele, que é pai de Valentina.

Com a vitória da Ucrânia sobre o Japão, o Brasil entrou em quadra sabendo que uma vitória sobre os mexicanos já era suficiente para garantir a vaga nas quartas-de-final. E o Brasil levou perigo logo aos 2'38", quando Buru driblou dois e chutou, mas Cati desviou para escanteio. O México deu o troco. Estrada lançou, Rodriguez escorou e Plata só completou para o fundo das redes: 1 a 0, aos 2'56". O empate veio após linda jogada individual de Buru, aos 4'18", que arrancou, passou por Cati, chegou à linha de fundo e passou para Benjamin tocar: 1 a 1, o gol de número 289 do camisa 10 pela Seleção Brasileira. Jorginho quase ampliou num belo chute de longe que passou rente ao travessão. Alexandre Soares mexeu, lançou Bruno Malias, André, Sidney e Betinho em quadra. E foi Betinho, após passe de Bruno Malias, quem virou o jogo, tocando no canto do goleiro mexicano: 2 a 1, aos 9'02". O Brasil quase aumentou, com Betinho acertando o travessão de Estrada, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 1 no fim do primeiro tempo.

Logo aos 1'47", Bruno Malias tocou de calcanhar para Sidney e Mosco meteu a mão na bola. Na cobrança de falta, Estrada evitou o terceiro gol. Tendo o domínio de bola, o Brasil marcou com André, de pênalti. Após lançamento de Buru, Sidney cabeceou para dentro da área e Navarrete deslocou André pelo alto. O camisa 9 cobrou com categoria: 3 a 1, aos 4'28". Com a vantagem no placar, os brasileiros colocaram a bola no alto, diminuindo o ritmo do jogo e os mexicanos se mandaram ao ataque. Buru fez mais um, após bela triangulação do ataque brasileiro, completando de cabeça o cruzamento, de cabeça, de Anderson: 4 a 1, aos 8'48". Antes do término da segunda etapa, Jorginho, na lateral da quadra, diante de Rodriguez, acertou linda bicicleta que encobriu Estrada: 5 a 1, a 44 segundos do fim. Plata, de pênalti, diminuiu a 29 segundos do apito: 5 a 2.

Na etapa final, o jogo perdeu em emoção. O Brasil tinha o controle da partida e ameaçava com Buru e Bruno Malias, enquanto que os mexicanos lutavam, muitas vezes sem organização, para diminuir o placar. Cervantes teve uma boa chance de fazer o terceiro, em cobrança de falta próxima à área, mas parou nas mãos de Mão. O Brasil tocava a bola, esperava o tempo passar, e ninguém mexeu no placar até o fim da partida. Vitória verde-amarela por 5 a 2 e vaga garantida na próxima fase. Nas quartas-de-final, se terminar em primeiro lugar na chave, a Seleção Brasileira vai ter como adversário o segundo colocado do Grupo C. Caso feche em segundo lugar em sua chave, o Brasil terá pela frente a Rússia (primeira do Grupo C). No Grupo C estão Rússia, Venezuela, Taiti e Nigéria.

==> Foto: FIFA

0 comments:

Postar um comentário