XV meia maratona do RIO: CASAL DE AFRICANOS VOLTA ao país em busca de novo TÍTULO

Bicampeã Eunice Jepkirui Kirwa e o Campeão Joshua Kiprugut Kemei chegam confiantes para repetir prova de sucesso do ano passado.

No próximo domingo, 21 de agosto, será realizada a XV Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, com a participação dos principais atletas do mundo. O evento, que terá a largada na praia de São Conrado, promete ser marcado pela disputa entre os atletas brasileiros e africanos.

Sob o comando do treinador brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, a equipe patrocinada pela marca esportiva Fila tem grandes atletas favoritos ao pódio. Entre as feras escaladas para a prova estão os quenianos Joshua Kiprugut Kemei – campeão do ano passado, e Mark Korir – primeiro colocado nos 10 km Pan-Americano. Na modalidade feminina, o destaque fica por conta das quenianas Eunice Jepkirui Kirwa – bicampeã da prova, e Dorcas Jepchirchir Kiptarus – primeira colocada e recordista da Meia Maratona de Cataratas.

A Etiópia será representada pelo atleta Tesfaye Debele Gudeta, enquanto que a Tanzânia contará com o esportista Marco Joseph Marco – primeiro colocado na Corrida de Reis de Cuiabá, e pela Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa – quarta colocada nos 10 Km Pan-Americano e primeira colocada na Corrida de Londrina.

Para o treinador “Coquinho”, a prova será acirrada a cada quilômetro, já que os atletas estão muito bem preparados. Nessas condições, alguns aspectos podem ser importantes para conquistar a maratona. “São mais de 21 metros para percorrer, por isso, diversos fatores como o tempo e umidade do ar acabam sendo determinantes para o desempenho do atleta na prova”, ressalta o treinador.


Equipe Fast Wheels Fila confirma presença na prova

Presença constante nas grandes competições pelo mundo, a dupla liderada pelos atletas Carlos Neves, o Carlão, e Jaciel Paulino apostam na dobradinha na cidade maravilhosa.

A largada será realizada às 8h30 com a equipe de cadeirantes. O pórtico de chegada ficará localizado no Aterro do Flamengo.

0 comments:

Postar um comentário