SUL-AMERICANO MASCULINO DE CLUBES: Sesi-SP vence o terceiro jogo

SÃO PAULO, 04.08.2011 - Até o momento nenhuma equipe foi páreo para o Sesi-SP nesta 11ª edição do Sul-Americano Masculino de Clubes. Nesta SEXTA-FEIRA (05.08), no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina (SP), o time da casa, comandado pelo técnico Giovane Gávio, garantiu a terceira vitória ao derrotar o Universidad Católica, do Chile, por 3 sets a 0 (25/10, 25/19 e 25/14), em 1h08 de partida.

Neste SÁBADO (06.08), às 18h, o Universidad Católica enfrentará a UPCN, da Argentina. Já o Sesi-SP folgará na tabela e voltará à quadra no domingo (07.08), às 18h30, no último jogo do torneio, para duelar contra os hermanos da UPCN, com transmissão ao vivo do Canal SporTV. A entrada para a partida é gratuita.

Até domingo, todos jogarão contra todos. O time que terminar na primeira colocação, além do título de campeão Sul-Americano, garantirá vaga para o Mundial de Clubes, entre os dias 8 e 14 de outubro, em Doha, no Qatar.

O capitão da equipe paulista Murilo e o chileno Martinez foram os maiores pontuadores do jogo: 13 pontos cada um. O oposto Wallace e o central Rodrigão, que estreou com a camisa do Sesi-SP, também contribuíram para o time, com 12 e 11 acertos, respectivamente.

Apesar da derrota, o Universidad Católica foi o único time que conseguiu ficar à frente do Sesi-SP no placar: no terceiro set, fez 7/6. Embora não tenha colocado a equipe paulista em dificuldades, o time chileno mereceu comentário do técnico Giovane Gávio.

"Ainda não foi um jogo contra uma equipe com um nível técnico forte, mas hoje foi um time mais equilibrado e um pouco mais preparado. Tiveram até bons momentos no segundo e terceiro sets. Mas o importante foi que, mais uma vez, apesar de alguns erros, conseguimos nos manter focados na partida", avaliou o treinador Giovane.

O meio de rede Rodrigão, que se recuperava de dores na parte posterior da coxa esquerda, estreou com a camisa 14 do Sesi-SP e também comentou sobre o jogo.

"O adversário não apresentou muita qualidade técnica. Mas foi uma partida boa para nos dar mais ritmo de jogo e, apesar de alguns bons lances do Universidad, foi importante a traquilidade que mantivemos para fazer o que a gente sabe", disse Rodrigão, que estava à vontade na nova equipe.

"Estou me sentindo em casa. É bom poder atuar no clube também com os meus companheiros de seleção. Posso dizer que estou feliz de estar aqui", disse Rodrigão.

O jogo

O set começou com o ponto do estreante da noite Rodrigão. Com facilidade, o Sesi-SP fez 6/1 e forçou logo um pedido de tempo do técnico chileno. Na volta, a equipe paulista conseguiu manter-se equilibrada dentro de quadra e foi aumentado a vantagem. Com 19/6 no placar, o treinador do Universidad Católica parou o jogo de novo. Mas não resolveu, e o Sesi-SP encerrou a primeira parcial em 25/10.

Assim como no primeiro set, Rodrigão, em um bloqueio duplo com Murilo, abriu o placar para o Sesi-SP. A equipe paulista voltou arrasadora e, com tranquilidade, chegou à primeira parada técnica: 8/1. O jogo continuou sem dificuldades para o time brasileiro. Quando o marcador apontava 12/4, o treinador chileno pediu tempo. Sem conseguir mudar a postura de sua equipe, parou o jogo mais uma vez quando o placar mostrava 19/10. No retorno, demonstrando um pouco mais de vontade, conseguiram dois lances bonitos: um bloqueio em cima de Sidão e outro sobre o Wallace. Mas o Sesi-SP seguiu colocando em prática o seu bom voleibol e fechou em 25/19.

O terceiro e último set começou equilibrado. O Universidad Católica apresentou mais qualidade técnica e a partida ganhou um volume de jogo maior. Com um bloqueio, o time chileno encostou no placar: 5/4. Em seguida, com alguns descuidos da equipe do Sesi-SP, o Universidad conseguiu, pela primeira vez em todo o torneio, deixar o Sesi-SP atrás no marcador: 7/6. Mas o Sesi-SP rapidamente retomou o jogo e, com certa facilidade, fez 25/14.

EQUIPES

SESI-SP - Sandro, Wallace, Murilo, Léo Mineiro, Rodrigão e Sidão. Líbero: Serginho
Entraram - Jotinha e Japa
Técnico - Giovane Gávio

UNIVERSIDAD CATÓLICA - Caceres, Parraguirre, Ferreyra, Monberg, Nadalin e Martinez. Líbero: Papagallo
Entraram: Petit-Bon e Pacheco
Técnico - Ignacio Garcia

CAMPEONATO SUL-AMERICANO MASCULINO DE CLUBES

TABELA


Equipes participantes: Sesi-SP (Brasil), Club Peerless (Peru), Club Ingenieros (Bolívia), Universidad Católica (Chile) e UPCN (Argentina)

PRIMEIRA RODADA (QUARTA-FEIRA - 03.08)

Sesi-SP 3 x 0 Club Peerless (25/08, 25/18 e 25/7)
Club Ingenieros 0 x 3 Universidad Católica (13/25, 9/25 e 19/25)

SEGUNDA RODADA (QUINTA-FEIRA - 04.08)

Sesi-SP 3 x 0 Club Ingenieros (25/13, 25/ 10 e 25/12)
UPCN 3 x 0 Club Peerless (25/14, 25/17 e 25/19)

TERCEIRA RODADA (SEXTA-FEIRA - 05.08)

Sesi-SP 3 x 0 Universidad CatólicA (25/10, 25/19 e 25/14)
UPCN 3 x 0 Club Ingenieros (25/13, 25/15 e 25/14)

QUARTA RODADA (SÁBADO - 06.08)

UPCN x Universidad Católica, às 18h
Club Ingenieros x Club Peerless, às 20h

QUINTA RODADA (DOMINGO - 07.08)

Club Peerless x Universidad Católica, à 11h
Sesi-SP x UPCN, às 18h30 - SPORTV

0 comments:

Postar um comentário