Segundo volume da Coleção Eternamente Clássicos, “A lenda do cavaleiro sem cabeça” de Washington Irving, chega às livrarias pela LeYa Brasil

Escrito originalmente em 1820, “A lenda do cavaleiro sem cabeça” nos apresenta a história do estranho professor Ichabod Crane e da bela Katrina Van Tassel, a filha de um poderoso fazendeiro de Sleepy Hollow, cidade assombrada por uma estranha aparição– o fantasma de um soldado decapitado, conhecido como o cavaleiro sem cabeça.

A editora LeYa Brasil e a Barba Negra lançam “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, de Washington Irving, segundo volume da coleção Clássicos Fantásticos - uma seleção de obras que marcaram o imaginário de gerações e foram inspiração para filmes, músicas, peças de teatro e livros contemporâneos
Ano de 1799 - Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos em que todas as vítimas são encontradas decapitadas. Os moradores da cidade acreditam que o criminoso seja o espírito de um ex-combatente de guerra, que vagueia todas as noites à procura de sua cabeça, perdida em batalha.
Após uma festa na casa dos Van Tassel, Crane é perseguido por essa estranha criatura, e com a ajuda de Katrina- por quem nutre um amor impossível - começa uma investigação que pode lhe custar, literalmente, a cabeça.
“A lenda do cavaleiro sem cabeça” é um dos contos de terror mais populares da literatura, e já foi adaptado para o cinema pelo diretor Tim Burton, em 1999, com Johnny Depp no papel de Ichabod Crane e Christina Ricci como a jovem Katrina Van Tassel.
Ficha Técnica
Título: A lenda do cavaleiro sem cabeça
Autor: Washington Irving
Tradução: Santiago Nazarian
Formato: 14 x 21 cm
Nº de páginas: 74
Preço: R$ 19,90
Sobre o autor
Considerado o primeiro autor americana a ganhar fama internacional, Washington Irving nasceu em 1783 em Nova York, onde também se consagrou. Dentre suas obras mais famosas, o clássico A lenda do Cavaleiro sem cabeça e o conto "Rip Van Winkle", do livro "The Sketch Book of Geoffrey Crayon, Gent" de 1820, são seus grandes destaques. Irving morreu em 1859.

0 comments:

Postar um comentário