Quenianos vencem 22ª Dez Milhas Garoto

Agosto de 2011 - Uma grande festa do esporte. Assim pode-se resumir a realização da 22ª Dez Milhas Garoto e 10ª Corrida Garotada, no dia 7 de agosto, pelas ruas de Vitória e Vila Velha (ES). Dados da segurança estimam que mais de 15 mil espectadores prestigiaram o evento, incentivando e aplaudindo os mais de seis mil atletas participantes.

Os corredores quenianos foram os grandes vencedores da prova, tanto na categoria masculino quanto feminino. Entre os homens, Kimutai Kiplimo venceu com a marca de 48 minutos e cinco segundos e, entre as mulheres, Eunice Kirwa conquistou o bicampeonato com 55 minutos e 43 segundos. Nas duas categorias, os brasileiros melhores colocados foram Damião Ancelmo de Souza e Simone Alves da Silva, que completaram a prova em segundo lugar.

Neste ano, 6,7 mil pessoas se inscreveram na prova, num crescimento de 20% em relação à edição passada, em 2010. Os competidores da Dez Milhas percorreram 16,090 quilômetros, com largada na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada na fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. Dos atletas, a maior parte (70%) era composta por capixabas e os demais, de outros Estados, especialmente Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e do exterior. Já da Corrida Garotada participaram 700 meninos e meninas, com idades entre 10 e 17 anos.

A segurança do evento foi garantida por cerca de 550 homens, além de oito ambulâncias (sendo cinco UTI’s), quatro motos, uma lancha do Corpo de Bombeiros, cavalaria da Polícia Militar em todo o percurso e equipe médica formada com 80 profissionais, entre médicos, dentistas, fisioterapeutas e enfermeiros. Mais de 500 colaboradores voluntários ajudaram na organização e realização do evento.

Foram distribuídos mais de R$ 150 mil em prêmios, incluindo um carro para o primeiro brasileiro e um para a brasileira melhor colocada. Também receberam premiação, em dinheiro, os quinze atletas que conquistaram os melhores resultados nas categorias geral masculina e feminina, e os três primeiros capixabas e cadeirantes, também nas modalidades masculina e feminina.

Resultados no masculino
1º - Kimutai Kiplimo - 48m05s
2º - Damião Ancelmo - 48m43s
3º - Paulo Roberto de Almeida - 48m51s
4º - Giovani dos Santos - 49m45s
5º - Joshua Kiprugut - 50m05s

Resultados no feminino
1º - Eunice Kirwa - 55m43s
2º - Simone Alves da Silva - 56m15s
3º - Rumukol Elizabeh - 56m24s
4º - Anastazia Msandai - 1h43s
5º - Maria Zeferina Baldaia - 1h01m34s

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de 100 produtos, comercializados no mercado interno e exportados para mais de 50 países. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. A Chocolates Garoto foi fundada no Brasil em 1929 pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund.

0 comments:

Postar um comentário