19 de agosto de 2011 - "Este foi o dia mais longo do rali dos Rally dos Sertões 2011. Apesar da especial ser a mais curta, para mim ela não tinha fim", expressou o piloto Leonardo Vieira, sobre sua tensão e ansiedade para terminar o 19º Rally dos Sertões, o primeiro de sua carreira. "Para quem queria apenas completar a prova, terminá-la como vicecampeão é bom demais. Supera qualquer expectativa". A 10ª e última etapa teve 271 quilômetros e partiu da cidade de Sobral, CE, com apenas 86 quilômetros de trecho cronometrado.
Mineiro de Juiz de Fora, o piloto disputou o título na categoria Quadriciclos a bordo de um Honda TRX 700, e acumulou ao longo dos dez dias de disputas o tempo de 43 horas 27 minutos e 03 segundos. De Goiânia, GO, a Caucaia, CE, pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, carros e caminhões percorreram 4.041 quilômetros que atravessaram os Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.
"Só quem já fez um Rally dos Sertões sabe o que isso significa. É impossível descrever a sensação de passar pelo pórtico de chegada; quanto mais ser o segundo a passar por ele", expressou o competidor, que representou muito bem a Prominas ATV Racing.
Vieira assumiu que tinha outra impressão do Rally dos Sertões. "Imaginava ser um rali mais liso e menos difícil. Mas é pedreira total, com muito trial e obstáculos que judiaram demais dos equipamentos", confessou ele, que por conta de um pneu furado não conseguiu completar a 3ª etapa, e se distanciou do título. "É o verdadeiro 'se'. Se não fosse este contratempo, certamente teríamos brigado mais de perto pela vitória do Sertões. Ainda assim, saio daqui mais experiente e realizado", comentou o piloto, afirmando que preparo físico é fundamental para encarar estes difíceis dias, acelerando por trilhas e estradas de terras do sertão brasileiro.
Os outros dois integrantes da Prominas ATV Racing abandonaram o rali. Bruno Sperancini sofreu um acidente logo na primeira etapa, e teve uma fratura no braço, com rompimento dos tendões. E Charles Ercirio da Silva se despediu na 6ª etapa por problemas mecânicos.
Após sobreviver a todas as armadilhas do 19º Rally dos Sertões, Vieira não continha a alegria. "Só tenho a dizer que foi emocionante, tanto pelo visual, como pelas características de um certame como este. Lutei dia após dia, e cresci na disputa. Um novato que certamente incomodou os mais experientes", disse ele, agradecendo aos seus patrocinadores. "Sem a confiança e parceria oferecida pelo Grupo Almar, Térmica, TraxTerra, Mendes e Mendes e Cortes Alvim Construtora, este sonho não teria sido possível, agradeceu o piloto.
A Prominas Racing ATV foi patrocinada no Rally dos Sertões por Prominas - Projetos e Serviços de Mineração, Minesight e naCerta Grafica Rápida.
Classificação Final - Quadriciclos
1º Tom Rosa, 39h 59min13
2º Leonardo Vieira, 43h 27min03
3º José Demontier Moura, 43h 44min02
4º Márcio Oliveira, 58h 17min47
5º André Suguita, 61h 00min01
Prominas ATV Racing conquistou o segundo lugar no Rally dos Sertões
==> Foto: Marcelo Maragni
0 comments:
Postar um comentário