Medley/Campinas estreia no Paulista com vitória fora de casa

São Caetano do Sul (SP) - A Medley/Campinas não poderia ter estreado melhor no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Jogando, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, no ABC, os comandados do técnico Cacá Bizzocchi derrotaram a equipe da casa por 3 sets a 1 (25-22, 25-19, 23-25 e 25-19).

O time campineiro repetiu o resultado da estreia da última edição da competição, em 2010, quando venceu o Climed/Atibaia, que, aliás, será o próximo adversário da Medley, na próxima quarta-feira (24), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O maior pontuador da partida foi o ponta Mão, com 16 pontos.

O jogo - O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio. As duas equipes se alternaram à frente do placar nos primeiros pontos, mas logo após a segunda parada técnica, a Medley/Campinas se acertou na defesa, principalmente com a entrada de Evaldo, e conseguiu abrir três pontos de vantagem (21 a 18).

Na segunda etapa, o time visitante voltou mais ligado, com o ponta Mão fazendo a diferença no bloqueio e no ataque. Com uma seqüência de três saques seguidos de Lukianetz, a equipe abriu, novamente, três pontos (19 a 16), e partir de então somente administrou a diferença.

No terceiro set, o equilíbrio voltou a ser a marca do jogo, mas o São Caetano abriu vantagem na hora decisiva e conseguiu diminuir a diferença. No entanto, a conversa do técnico Cacá Bizzocchi com os jogadores deu resultado, e a Medley/Campinas voltou melhor, abrindo quatro pontos (12 a8).

Depois de uma seqüência de quatro bloqueios consecutivos de André Heller, os visitantes foram para a segundo tempo técnico com oito pontos na frente. A partir daí, Rodriguinho distribuiu bem o jogo, pelo meio e pelas pontas, e o confronto terminou com mais uma jogada de meio de André Heller.

O técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, gostou da estreia, principalmente, do bom aproveitamento de Rodriguinho. "Fizemos uma boa partida, dentro do esperado para a estreia . Fomos exigidos, encontramos um adversário forte e tivemos algumas dificuldades. Mas o Rodriguinho teve uma boa distribuição de jogo e nos ajudou a vencer".

"Fomos bem, mas achei que temos que melhorar em alguns aspectos, principalmente, no saque. Treinamos bastante o fundamento durante a semana, porém, não conseguimos emplacar no jogo", avaliou o levantador Rodriguinho.

Medley/Campinas: Bob (Eykman), Lukianetz, Robinho (Evaldo), Rodriguinho (Franco), André Heller (Gaúcho), Mão e Lukinha (líbero)

São Caetano: Igor (Gui), Índio, Leandrão, Fábio, David, Serginho (Figueira) e Vaguinho (líbero)

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário