MAURICIO SHOGUN E PAULO THIAGO SE PREPARAM PARA O UFC RIO

Patrocinados pela Bad Boy, maior marca de fight wear do Brasil, os atletas Mauricio Shogun e Paulo Thiago estão em intenso preparo para alcançar a tão importante vitória no UFC 134 (Ultimate Figth Championship), em 27 de agosto no HSBC Arena (RJ). Além do treinamento físico acompanhado pelos preparadores, os lutadores também possuem certos cuidados com a alimentação e estilo de vida.

Detentor do cinturão dos meio-pesados no UFC 113, Mauricio Shogun, terá a oportunidade de fazer uma revanche contra o norte-americano Forrest Griffin, adversário que derrotou o brasileiro durante estreia na edição 76 do UFC. Se preparando para a luta desde junho em Los Angeles, o curitibano, que luta em média uma vez a cada quatro meses, voltou a treinar com o mestre Rafael Cordeiro, na academia Kings MMA. De segunda a sábado, durante seis horas diárias, Shogun se prepara com outros lutadores de categorias diferentes, dividindo seu dia em: manhã - com duas horas de musculação e condicionamento físico, tarde - com wrestling, e noite – com muay thai.

Com relação à alimentação, para que o atleta agüente o volume de trabalho sem nenhum prejuízo físico, já que se trata de treinamentos intensos com carga exaustiva, a dieta não pode ser muito restrita. Assim, Shogun evita ingerir alimentos como doces, frituras, refrigerantes e gordura. Além disso, também é submetido a um regime de suplementação alimentar, composto com vitaminas, proteínas e afins para a recuperação do atleta entre os treinamentos, controlando ainda mais este fator nas duas semanas que antecedem o combate para que o meio-pesado consiga bater os 93 kg na data da pesagem.

Já o atleta Bad Boy e policial do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em Brasília, Paulo Thiago, enfrentará o norte-americano David Mitchell na categoria meio-médio. O brasiliense que até então dividia os treinamentos para o UFC com as ações militares do Bope, teve seu cotidiano alterado, atuando no quartel, longe das ruas, como instrutor de combates corporais, e retornando as operações policiais após o duelo. Há 60 dias treinando de forma intensa, Paulo Thiago passa a maior parte do tempo na academia Constrictor para trabalhar a parte física em cima de três fatores: força, potência e resistência muscular. O policial treina de segunda a sexta-feira em três turnos, e uma vez aos sábados. Os períodos de preparação física e técnica envolvem treinos de jiu-jítsu, muay thai, boxe e wrestling.

Já a alimentação é baseada de acordo com a etapa do treinamento. Na fase de ganho de massa muscular, o preparador Luiz Eduardo Lula indica uma alimentação hipercalórica, rica em proteínas, carboidratos e alguns suplementos alimentares para suprir as necessidades diárias e recuperá-lo para o próximo treinamento. Nas semanas próximas ao confronto, Paulo Thiago faz uma alimentação hipocalórica, através de uma dieta balanceada e em pequenas quantidades, para estar com o peso adequado no momento da pesagem.

Animados por lutarem em seu país de origem, ao atletas Bad Boy prometem se esforçar ao máximo para derrotar seus oponentes na edição carioca do maior evento de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo, o UFC 134.

Saiba mais sobre os atletas Bad Boy:

Nome: Mauricio “Shogun” Rua Paulo Thiago

Idade: 29 anos 30 anos

Nasc.: 25/11/1981 25/01/1981

Local: Curitiba Brasília

Altura: 1,93 1,80

Peso: 93 kg 77 kg

Categoria: meio-pesado meio-médio

Cartel: 19-5-0 13-2-0

Sobre a Bad Boy:

logo_badboy.jpgConhecida internacionalmente, a Bad Boy chegou ao Brasil na década de 90 com a essência fight wear. A marca possui diversificada linha de produtos masculinos com camiseta, bermuda, touca, gorros, calça e blusa de moleton, cinto, calça jeans, entre outros. Com design moderno e discreto, as roupas e acessórios da Bad Boy apresentam um ar esportivo com conceito urbano e casual, combinação perfeita para quem deseja se vestir bem sem abrir mão do estilo. Por isso, lutadores, atletas e pessoas que se preocupam com a saúde e o bem-estar se tornaram os principais clientes da marca.

0 comments:

Postar um comentário