Homem mais rápido do mundo, Bolt queima a largada e decepciona Daegu

O grito abafado de desespero foi imediato. Na plateia, a decepção em formato de espanto: o homem mais rápido do mundo errou. Usain Bolt não esperou o tiro do juiz para disparar e queimou a largada na final dos 100m do Mundial de Daegu. Sem acreditar, o jamaicano cobriu o rosto com sua blusa: o sonho do bi acabava ali. Revoltado e desclassificado, tirou a camisa, saiu da pista e abriu caminho para que um compatriota tomasse o ouro que parecia ter seu nome escrito. Muito bem nas eliminatórias, Yohan Blake festejou sozinho: 9s92 e o título garantido.

O americano Walter Dix ficou com a prata, com 10s08. Kim Collins, de São Cristóvão e Névis e campeão mundial em 2003, conquistou o bronze, com 10s09.

Conhecido por ser tranquilo e extrovertido antes das provas, Bolt quis apressar o tempo. Na raia 5, o jamaicano, acostumado a ser o homem mais rápido do mundo, desta vez acelerou antes da hora e precisou sair de cena. Ficou em um canto fora da pista, parte proibida aos atletas durante as provas, olhando para o telão. Ninguém ousou perturbar.

Enquanto Blake superava todos os rivais na prova, Bolt parecia não acreditar. Socou a parede do estádio de Daegu com força e saiu. O mito, desta vez, estava fora da briga.

Na pista, com uma raia vazia ao seu lado, Blake pareceu ter tomado para si a responsabilidade de manter o título mundial na Jamaica. Sem o mesmo brilho que é comum em Bolt, o jovem de 20 anos impôs um ritmo forte e não chegou a ser incomodado pelos rivais. A principal briga foi mesmo pela prata, mas Dix levou a melhor sobre Collins.

Nos 100m, Bolt tinha a chance de manter sua supremacia em uma prova que não contou com seus principais rivais, o também jamaicano Asafa Powell e o americano Tyson Gay. Agora, resta ao campeão olímpico buscar o ouro nos 200m e no revezamento 4x100m.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: AFP

0 comments:

Postar um comentário