CPB: BRASIL CONQUISTAS MAIS 12 MEDALHAS NO PARAPAN PACIFIC

Seleção Brasileira foi ao pódio 34 vezes em três dias de competição. Disputas terminam neste domingo, 14, no Canadá.


Com o foco na maior competição do ano, os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em novembro, a Seleção Brasileira de natação tem conquistado excelentes resultados no Parapan Pacific da modalidade, em Edmonton, Canadá. Com 34 medalhas em três dias de competição, a equipe tem dado uma prévia do que os brasileiros podem esperar no México.


A competição começou na última quarta-feira, 10, e segue até o domingo, 14. Até o momento, a equipe brasileira conquistou 17 medalhas de ouro, sete de prata e 10 de bronze. Andre Brasil ganhou o trofeu de melhor atleta do primeiro dia de provas, Joana Silva quebrou o recorde das Américas nos 200m livre S5 e Caio Amorim e Matheus Rheine são os mais novos donos das marcas nacionais nos 400m S8 e S11, respectivamente.


No feminino, destaque para o quarteto formado por Edênia Garcia, Ana Clara Cruz, Verônica Almeida e Joana Silva, ouro no revezamento 200m medley 20 pontos (calculado pela soma das classes).


No quadro de medalhas, o Brasil foi ultrapassado pelos Estados Unidos por um ouro e está entre os três primeiros do ranking. Para o coordenador técnico nacional da modalidade, Murilo Barreto, as conquistas da Seleção Brasileira são prova do empenho dos atletas, que mesmo com o foco nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em novembro, estão conseguindo excelentes marcas no Canadá.


“A equipe dos Estados Unidos , Canadá e Austrália têm este evento como objetivo principal. Seus atletas estão ‘polidos’ . Mesmos assim estamos mostrando a nossa força. A união do grupo e toda comissão técnica, mais uma vez, é o grande diferencial da Seleção Brasileira de natação”, afirma Barreto.


A competição que reúne mais de 190 atletas de 14 países, como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia, Estados Unidos, Grã-Bretanha e México, segue até domingo, 14.



Quadro de medalhas



1º Austrália – 45 – 20 de ouro, 15 de prata e 10 de bronze

2º Estados Unidos – 47 – 18 de ouro, 21 de prata e 8 de bronze

3º Brasil – 34 – 17 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze

4º México – 33 – 13 de ouro, 8 de prata e 12 de bronze

5º África – 15 – 9 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze


==> Foto: Marcelo Sugimori / CPB

0 comments:

Postar um comentário