COCORICÓ - O SHOW

O que pode ser mais emocionante para as crianças do que ver os personagens do programa infantil de maior sucesso na televisão brasileira ao vivo e a cores?

É justamente esta experiência que a criançada vai curtir nos dias 3 e 4 de setembro (sábado e domingo) na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília..

Além dos bonecos motorizados, criados especialmente para esta montagem, o show contará com as mais famosas canções desses quinze anos de programa para embalar os pequenos.

Sinopse

Júlio e sua Turma foram convidados pelo primo João para fazerem uma participação num show na cidade. Embarcam para essa aventura, preparados para cantar apenas uma música, mas quando chegam ao circo para a apresentação, são surpreendidos com mais uma novidade: os outros artistas que fariam parte do espetáculo cancelaram seus números, e caberá a Júlio, Alípio, Lola, Zazá, Lilica e Caco a animada tarefa de tomar conta do evento.

Decidem apresentar todas as canções que eles cantam no dia a dia, no Paiol, e convidam João para participar dos números musicais com eles, já que o primo é um expert em street dance. A partir daí a Turma enfrentará diversos desafios, e junto com a criançada precisará encontrar soluções para que o espetáculo continue. Afinal, o show não pode parar!

Concepção e direção

O texto de Flávio de Souza propôs um universo bastante rico para essa montagem do Cocoricó no teatro. Dentro dos 15 anos do programa, exibido na TV Cultura, Júlio e sua Turma circulam por dois cenários: fazenda e cidade.

No teatro, não poderia ser diferente. Numa única aventura, teremos os personagens transitando do Paiol, dentro da Fazenda, para um circo, na cidade grande.

Toda a direção de arte, assinada por Nani Brisque, tem a preocupação de trabalhar com elementos que distinguem um ambiente do outro: quando estamos na Fazenda, trabalhamos com rodas, palha, madeira, renda e tapeçaria. No caminho para a cidade, vemos o concreto e o cinza, representados por peças de lixo reciclável, principalmente latas de alumínio e embalagem longa-vida. Dentro do circo, ambiente lúdico, há predominância de panos e adereços. A magia visual do espetáculo estará justamente na composição de peças, que sozinhas têm um significado, e juntas compõem exatamente a imagem que queremos retratar.

As músicas, escolhidas pelo autor do texto e pelo compositor Hélio Ziskind, costuram essa história do início ao fim, e convidam as crianças para participarem de todo o espetáculo.

Fernanda Chamma assina coreografia e é fiel aos movimentos, gestos e atitudes dos personagens enquanto dançam as 15 músicas que compõem o espetáculo.

Além da utilização de bonecos de corpo inteiro, motorizados, usamos também a técnica de “live puppet”, criada por Sidnei Caria, por meio de uma “maquete filmad a”, que apresenta a viagem de Júlio e sua Turma da fazenda para a cidade, num vídeo clipe animado.

Criamos assim um universo único para o “Cocoricó – O Show”, trazendo diversas novidades, mas mantendo a essência deste programa tão consagrado.

Ficha técnica

Autor: Flavio de Souza

Cenário, figurino e adereços: Nani Brisque

Iluminação: Grissel Piguillem

Direção musical: Hélio Ziskind

Coreografia: Fernanda Chamma

Direção: Marília Toledo

Serviço

Cocoricó – O Show

Data: 03 e 04 de Setembro

Sessões: Sábado às 19h e Domingo às 17h

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro

Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (Estudantes, professores e idosos)

Ponto de venda: Somente na bilheteria do Teatro Nacional das 12h às 20h

Telefones da bilheteria do teatro: (61) 3325-6256 / 3325-6239

Classificação indicativa: Livre


==> Foto: Caio Gallucci

2 comments:

Sandra disse...

Que legal! eu gostaria tanto de levar o meu filho, mas o valor do ingresso está abusivo! infelizmente, os espetáculos culturais, inclusive os infantis, são acessíveis a poucos.

Bellatchica.

Dalton Jendiroba disse...

Olá Bellatchica, obrigado por seu e-mail. Infelizmente não temos acesso aos preços, mas, tão somente, à divulgação das matérias que são colocadas. De qualquer forma, muito obrigado por seu acesso e participação. Continue acompanhando o site, pois sempre publicamos matérias bem interessantes e diversificadas. Valeu ...

Postar um comentário