CIRCUITO MUNDIAL: Vitória brasileira em dose dupla na Finlândia

RIO DE JANEIRO, 21.08.11 - O dia foi de conquistas em dobro para o Brasil neste DOMINGO (21.08), no encerramento da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Alison e Emanuel ficaram com o terceiro lugar após derrotarem Fijalek e Prudel, da Polônia, por 2 sets a 1 (26/24, 16/21 e 16/14), garantindo o título da temporada, enquanto Márcio e Benjamin bateram Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, por motivo de lesão, e subiram ao lugar mais alto do pódio do torneio realizado na ilha de Aland.

Com o terceiro lugar conquistado nas areias da Finlândia, Alison e Emanuel chegaram a 6.460 pontos, ficando fora do alcance de Rogers e Dalhausser, que, com o vice-campeonato do torneio, podem fechar o ano com no máximo 6.340 pontos.

"Nos superamos, vencemos o cansaço e uma dupla muito forte, que praticamente não errou durante toda a partida. Viemos muito concentrados para este torneio, sabíamos que não seria fácil, mas a nossa estratégia funcionou bem e esta é a medalha de bronze mais comemorada da minha carreira. Estou muito feliz e chegamos ao título graças ao excelente trabalho que fizemos durante todo o ano com a nossa comissão técnica. Quero mandar um abraço especial à minha família, que foi muito importante esse ano por todo o apoio que me deram e eles tem uma participação grande na conquista desse título", diz Alison.

Este é o primeiro título do "Mamute" Alison no Circuito Mundial. O capixaba foi vice-campeão nas temporadas 2009 e 2010. Já o experiente Emanuel comemora a conquista do Circuito Mundial pela décima vez. Recordista absoluto de conquistas, o paranaense venceu ainda em 1996, 1997, 1999, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007.

"É uma emoção diferente. Chegar aos 38 anos e ter uma temporada, como esta que estou tendo ao lado do Alison, é maravilhoso. É o décimo título, uma marca significativa, me faz lembrar cada uma das conquistas, que estão mais vivas do que nunca agora na minha memória. Erramos muito ontem contra Márcio e Benjamin e eles aproveitaram nossas falhas para vencer. Hoje, contra os poloneses, era uma partida diferente, havia uma ansiedade natural, mesmo que controlada, pela vitória, passamos por um momento ruim no tie-break, mas conseguimos reagir bem para vencer. Estou feliz, esta está sendo uma temporada desgastante, vencer esse campeonato, em pleno ciclo olímpico, é especial", comemora Emanuel.

Com o título de Alison e Emanuel, o Brasil retoma o domínio no Circuito Mundial depois de ficar por duas temporadas sem vencer a competição. No total, em 23 temporadas, são 15 títulos brasileiros, conquistados pelas mãos de nove duplas diferentes.

Márcio e Benjamin conquistam o ouro

A festa brasileira na Finlândia ficou completa com a vitória de Márcio e Benjamin na decisão. A dupla enfrentou os norte-americanos na decisão e acabou beneficiada por uma lesão no joelho esquerdo de Rogers para conquistar o primeiro título em parceria desde a reunião da dupla, há três etapas. Ao todo, Márcio e Benjamin somam oito medalhas de ouro na competição.

"Nunca é bom ganhar desta forma, com uma lesão de um companheiro, mas infelizmente isso faz parte da nossa profissão e aconteceu. Espero que o Todd Rogers volte logo. Mas, estou muito feliz com este título. É ótimo estar ao lado do Benjamin novamente e jogamos muito bem nesta semana. Conseguimos um padrão de jogo com poucos erros e foi ele que nos trouxe até aqui", comemora Márcio.

Na próxima semana, o Circuito Mundial segue para sua penúltima etapa, na Holanda. De terça a domingo, o torneio acontecerá na cidade de The Hague. Quatro times estão inscritos no country-cotra de terça-feira: Thiago/Harley, Pedro Solberg/Ferramenta, Billy/Bruno Schmidt e Moisés/Álvaro Filho. Enquanto isso, Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha estão garantidos no torneio principal e só entram em quadra a partir de quinta-feira.

==> Foto: FIVB

0 comments:

Postar um comentário