CIRCUITO MUNDIAL: Márcio e Benjamin adiam título de Alison/Emanuel e vão à final em Aland

RIO DE JANEIRO, 20.08.11 - Precisando apenas do terceiro lugar na etapa da Finlândia para garantir antecipadamente o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011, os brasileiros Alison e Emanuel entraram em quadra na semifinal do torneio, neste SÁBADO (20.08), dispostos a alcançar a meta. No entanto, a conquista esbarrou na ótima atuação dos compatriotas Márcio e Benjamin, que venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), ficaram com a vaga na decisão e adiaram o título dos campeões mundiais.

"Fizemos um jogo tática e tecnicamente perfeito na semifinal. Praticamente não cometemos erros e aproveitamos os maus momentos de Alison e Emanuel para abrir vantagem. Estou muito feliz por voltar a uma final com o Benjamin. Estamos muito felizes por sermos parceiros novamente e esta alegria está nos ajudando muito dentro da quadra", afirma Márcio.

Neste DOMINGO (21.08), Márcio e Benjamin enfrentarão os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, às 9h30 (de Brasília), na decisão pela medalha de ouro. No jogo que vale o bronze e o título antecipado, Alison e Emanuel enfrentarão os poloneses Fijalek e Prudel, às 8h. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

Para ficarem com o título da temporada de forma antecipada, Alison e Emanuel precisam garantir o bronze, derrotando os poloneses, ou torcerem para que Márcio e Benjamin superem Rogers e Dalhausser na decisão.

"Torço para que Alison e Emanuel conquistem o título amanhã, pois fizeram uma ótima temporada e merecem muito. Hoje acabamos atrapalhando eles, mas vamos tentar ajudá-los amanhã, ganhando dos norte-americanos", brinca Márcio. "Já enfrentamos Rogers e Dalhausser duas vezes, uma delas neste torneio, e fizemos jogos duros nas duas ocasiões. Estou confiante que desta vez conseguiremos vencê-los", revela o cearense, que ao lado de Benjamin venceu o primeiro jogo do dia, diante dos alemães Klemperer e Koreng, por 2 a 0 (21/18 e 21/15) na repescagem.

Na outra semifinal, Rogers e Dalhausser superaram FIjalek e Prudel por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 18/21 e 15/12.

==> Foto: FIVB

0 comments:

Postar um comentário