CIRCUITO MUNDIAL: Campeões chegam ao Brasil

RIO DE JANEIRO, 23.08.2011 - Uma medalha de bronze com um gostinho especial de ouro. Apenas o terceiro lugar na etapa de Aland, Finlândia, era suficiente para que Alison e Emanuel conquistassem o Circuito Mundial 2011 antecipadamente. E eles conseguiram. A dupla chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (23.08), no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Ao longo desta temporada internacional, os jogadores estiveram no pódio de oito dos 11 torneios que participaram, somando 6.460 pontos no ranking. Com apenas 25 anos, é a primeira vez que Alison conquista o título do Circuito, mas não é exatamente uma novidade para o veterano Emanuel, que comemora o decacampeonato.

"Estou muito satisfeito de ter conseguido esse décimo título com o quinto parceiro diferente. O que me deu vida para isso foi a comissão técnica e o Alison, que é um jogador que tem muita vontade de crescer no esporte, como eu tinha quando comecei. Essa conquista veio para coroar este momento", disse o paranaense.

Depois de dois vice-campeonatos nas últimas temporadas, Alison não poupou elogios ao falar de seu parceiro. "Aprendo com ele todos os dias, dentro e fora de quadra. Quando se fala em vôlei de praia, se fala em Emanuel. Ele é um exemplo pra mim", elogiou o capixaba, que tinha apenas 11 anos quando o companheiro foi campeão pela primeira vez.

Desde o início da parceria, as campanhas sempre foram vitoriosas. Alison venceu o Rei da praia 2011, nas areias de Ipanema, e a dupla conquistou o Campeonato Mundial, em Roma. Os números não mentem. Em 76 partidas disputadas, os brasileiros venceram 68 vezes (89,5%), com apenas nove derrotas, tendo vencido 121 dos 148 sets disputados (81,8%).

Thiago e Harley passam pelo country-cota na Holanda

Os brasileiros Thiago e Harley serão os representantes do país no qualifying da penúltima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla venceu os compatriotas Billy/Bruno Schmidt nesta TERÇA-FEIRA (23.08) e se garantiu na próxima fase da etapa que acontece na cidade de Haia, na Holanda.

Thiago/Harley venceu os dois jogos contra Billy/Bruno Schmidt por 2 sets a 0. No primeiro, com parciais de 21/15 e 21/13, em 34 minutos, e, no segundo por 21/16 e 21/12, em 36 minutos. Agora, a dupla jogará o qualifying nesta quarta-feira (24.08), na busca pela classificação ao torneio principal.

Além de Thiago/Harley, o Brasil também conta com outras três duplas no masculino. A diferença é que Márcio/Benjamin, Ricardo/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Ferramenta já estão com as vagas garantidas no torneio principal. Essas parcerias só entram em quadra a partir de quinta (25.08).

No feminino, o Brasil terá a parceria formada por Taiana e Vivian na disputa do qualifying, que também será nesta quarta-feira (24.08). Outras três duplas, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, começam a jogar já pelo torneio principal a partir de quinta-feira (25.08).

==> Foto: Fernanda Duque Estrada / CBV

0 comments:

Postar um comentário