Palmeiras vence Atlético-MG e se firma no G-4

O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 neste sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão, e garantiu seu lugar no G-4 da tabela. Com os três pontos somados no Canindé, o Verdão totaliza 25 pontos na quarta colocação. Já o Galo permanece com 14 pontos na 13ª posição. Além de se firmar entre os quatro primeiros, o Verdão vem sendo imbatível em jogos diante da torcida, com seis vitórias e um empate em sete jogos como mandante.

No confronto deste sábado, o placar foi inaugurado com uma bela cobrança de Marcos Assunção, aos 14 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, o Galo empatou com Magno Alves.

Na segunda etapa, o Verdão voltou a liderar o placar com um gol de Luan, aos 16 minutos. Aos 33, Patrik ampliou para o Palmeiras: 2 a 1. No minuto seguinte, o Atlético-MG ainda diminuiu com Wesley, mas não foi o suficiente para conseguir quebrar a série sem derrotas do Palmeiras no Canindé neste Brasileirão. A baixa ficou por conta do técnico Felipão, que foi expulso por reclamação.

Equilíbrio predomina

O primeiro tempo de partida entre Palmeiras e Atlético-MG foi corrido, movimentado e técnico. Contudo, faltou eficiência nas finalizações de ambas as partes. O Palmeiras finalizou 13 vezes na primeira etapa, mas errou dez chutes. Valdivia se apresentou bem e deixou companheiros na cara do gol algumas vezes, como aos 34 minutos quando João Vitor teve chance clara de gol.

Já o Galo, criou menos, foi mais atacado, mas as chances criadas por ele foram bem efetivas e próximas ao gol. O destaque era a movimentação de Magno Alves que oscilava entre toda a intermediária e o ataque do Galo, aparecendo para criar e finalizar várias vezes.

O placar da primeira etapa, 1 a 1, acabou sendo justo e condizente com o bom futebol apresentado pelos dois times. O Verdão contou com uma feliz cobrança de falta de Marcos Assunção, que, como ele mesmo assumiu, tentou um cruzamento, aos 14 minutos, e acabou abrindo o placar para o Palmeiras. Dois minutos depois, porém, o Galo empatou: Magno Alves recebeu na meia-lua, fintou a marcação e bateu cruzado, a bola desviou na zaga e morreu nas redes.

Verdão liquida a fatura

Na segunda etapa, as duas equipes pareciam um pouco mais cautelosas com para chegarem ao ataque. O Galo quase fez o gol, após uma bomba de Richarlyson, aos 15 minutos. Contudo, foi o Palmeiras quem conseguiu virar a partida: Marcos Assunção cobrou falta, a zaga alvinegra não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Luan, que encheu o pé e fez o segundo gol do Verdão.

O Galo, apesar do revés, não se abalou e procurou o gol a todo momento. Contudo, diante de uma marcação muito eficiente armada pelo Palmeiras, a equipe não conseguia chegar com consistência à área e apelava para os chutes longos e lançamentos que até levavam perigo, mas não o suficiente para assustar o Palmeiras.

O Verdão chegou ao terceiro gol, aos 32 minutos. Luan cruzou pela esquerda, Valdivia não conseguiu dominar e Patrik apareceu para fazer o terceiro gol alviverde. Logo em seguida, porém, o Galo empatou. Neto Berola fez boa jogada, chapelou Gerley e rolou para a área. Wesley apareceu para diminuir para o Galo e garantir um final de jogo emocionante. Contudo, o Galo não chegou ao empate e o Palmeiras chegou à sua oitava vitória no Canindé neste ano.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira, às 21h50. Já o Atlético-MG joga também na próxima quarta, mas às 19h30, quando enfrenta o Grêmio, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (3)

Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; João Vitor, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite (Patrik, 20'/2ºT), Luan e Dinei. Técnico: Felipão.

ATLÉTICO-MG (2)

Giovanni, Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Neto Berola, 29'/2ºT), Richarlyson, Caio e Eron; Magno Alves (Wesley, 29'/2ºT) e Jônatas Obina (André, 29'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Marcos Assunção, 14'/1ºT (1-0); Magno Alves, 16'/1ºT (1-1); Luan, 16'/2ºT (2-1); Patrik, 32'/2ºT (3-1); Wesley, 34'/2ºT (3-2)

Amarelos: Serginho (ATL); João Vitor (PAL)

Vermelhos: Felipão, 36'/2ºT

Árbitro: Sandro Meira Ricci (MG)

Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fábio Pereira (TO)

Renda/público: R$ 259.500 e 9.983 pagantes

Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)

==> Fonte: Bandesporte

==> Foto: DF Diorio/AE


0 comments:

Postar um comentário