Futsal - Brasil bate o Paraguai em Assunção

Assunção (Paraguai) - O Brasil venceu o Paraguai na noite desta sexta-feira (15/7), no ginásio do Clube Sol de América, em Assunção (Paraguai). Os hexacampeões mundiais não sucumbiram à pressão dos cerca de 4 mil torcedores que lotaram a praça esportiva e bateram os donos da casa por 3 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Café, Carlinhos e Valdin para o Brasil, enquanto Rotella descontou para os rivais. Os dois países encerrarão a série de dois duelos no domingo (17/7), em Foz do Iguaçu (PR). O confronto ocorrerá no ginásio Costa Cavalcanti, às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

O placar foi aberto com um belo gol do ala Café. Ele chutou de longe e acertou o ângulo superior direito do goleiro Espínola, aos 12min10. O segundo tento nasceu das mãos do goleiro Djony, que lançou para Jé. Ele dominou de costas para o gol e esperou a passagem de Carlinhos, que recebeu o passe e chutou forte, ampliando o marcador, aos 18min03.

Na etapa final, os paraguaios vieram para cima. O auge da pressão ocorreu após a expulsão do pivô Jé, que fez uma falta por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou excluído da partida, aos 28min33. Os visitantes, no entanto, mostraram uma boa postura defensiva e evitaram o tento mesmo com um homem a menos em quadra.

Porém, aos 32min07, Rotella escorou um cruzamento de Yiyi e diminuiu para os paraguaios, que logo em seguida tiveram o experiente Santander expulso, aos 34min10. Faltando um segundo para que os anfitriões tivessem o quinteto recomposto, Valdin escorou um passe na esquerda e fez 3 a 1 para o Brasil, aos 36min09, fechando o marcador.


Contragolpes foram primordiais na vitória do Brasil


Assunção (Paraguai) - A vitória da Seleção Brasileira de Futsal sobre o Paraguai na noite desta sexta-feira (15/7), por 3 a 1, em Assunção, capital paraguaia, demonstrou a força da equipe hexacampeã mundial, que enfrentou um time que teve o apoio de cerca de quatro mil torcedores e treinou quase um mês para a série de dois jogos diante dos brasileiros.

No banco de reservas, o técnico paraguaio Francisco Carosini teve o luxuoso auxílio do treinador brasileiro Fernando Ferretti. Além disso, os adversários do Brasil contaram com sua força máxima, inclusive com os atletas que atuam em clubes europeus. Todos estes ingredientes não foram capazes de abalar o ímpeto verde-amarelo.

“Nossa postura foi muito boa, sobretudo por atuar diante da torcida adversária. Mantivemos nossa postura e mantivemos a calma e tranqüilidade que evitaram que fossemos influenciados pelo ambiente externo”, disse o fixo Carlinhos, que marcou o segundo tento brasileiro, vindo exatamente de um contragolpe.

Aliás, os contra-ataques foram ressaltadas pelo jogador do Carlos Barbosa como primordiais para que o Brasil conseguisse sair com o triunfo em plena quadra adversária. “Apesar de ter perdido algumas chances, o time conseguiu acertar bem a marcação e aproveitou bem os contragolpes, que foram a chave da vitória do Brasil neste confronto”, avaliou.

Pelos lados do Paraguai, o capitão Lilo lamentou as falhas apresentadas.“O time cometeu muitos erros, e isto culminou com gols do Brasil. Não podemos errar contra os brasileiros, pois eles não perdoam. Nos faltou agressividade no primeiro tempo, tanto que na etapa final estivemos com este fator mais apurado e saímos com o empate da segunda etapa”.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), neste domingo (17/7), às 10 horas (horário de Brasília). A Rede Globo transmitirá a partida ao vivo.


Marcos Sorato aprova atuação do selecionado brasileiro


Foz do Iguaçu (PR) - O Brasil bateu o Paraguai por 3 a 1 no primeiro confronto do Desafio Internacional de Futsal, que ocorreu na noite desta sexta-feira (15/7) no Ginásio do Clube Sol de América, em Assunção, no Paraguai. Os brasileiros saíram vencendo por 2 a 0, sofreram um gol e finalizaram a vitória com tento de Valdin.

Para o técnico do Brasil, Marcos Sorato, a equipe se postou bem diante de um adversário forte que teve apoio da torcida, que lotou as dependências do ginásio. “O time esteve bem. Já era esperada uma dificuldade grande nesta partida, já que o Paraguai esteve completo. E isso foi o que encontramos no jogo”, disse.

A pressão exercida pela torcida paraguaia também foi destacada como ponto de dificuldade na opinião do técnico. O técnico também destacou a defesa do Brasil, que apesar de ter sofrido um gol, foi sólida durante a maior parte do confronto.

“A torcida jogou junto com o Paraguai e nossa equipe teve que superar mais esse problema. Na defesa estivemos bem. Sofremos um gol de bola parada, em uma desatenção, mas no restante do jogo a postura foi boa.”

Marcos Sorato lembrou também que o Brasil soube aproveitar os contra ataques que surgiram no decorrer do desafio. Esse fator foi destacado pelo técnico brasileiro. “O contra ataque se encaixou, embora algumas chances acabassem desperdiçadas. A equipe jogou com inteligência e esta vitória acabou sendo merecida, pois foi um bom teste”, finalizou.

0 comments:

Postar um comentário