Dia 6: vela entra na soma, e Brasil passa a China no total de medalhas

O ouro garantido por Martine Grael e companhia na Fleet feminina entrou na conta, a vitória da tripulação masculina na Match Race e a prata do barco feminino na Open Fleet fizeram a diferença nesta sexta-feira nos Jogos Mundiais Militares. Ao todo, o Brasil conquistou 15 medalhas no sexto dia de disputas no Rio de Janeiro e ultrapassou a China no total: 81 a 79. O país asiático, contudo, ainda lidera o quadro geral, com mais peças douradas: 33 a 27.
O judô também se destacou, com duas medalhas de ouro. Não por acaso, elas vieram com Maria Portela e Leandro Guilheiro. Ambos já haviam liderado o país aos ouros masculino e feminino por equipes, no primeiro dia de combates da modalidades.
O atletismo também subiu ao posto mais alto do pódio, com outra "medalhista dupla". Um dia depois de triunfar no revezamento 4x400m, Geisa Coutinho venceu os 400m rasos e desabou em lágrimas na hora de dar entrevistas. A prova ainda teve o bronze de Jailma Lima. Fabiano Peçanha, porém, não deu sorte. Favorito para vencer os 800m, o brasileiro sofreu uma queda no revezamento 4x400m e lesionou o joelho. Peçanha ainda disputou os 800m, mas terminou em sexto.
O Brasil ainda conquistou duas medalhas de prata no taekwondo, um bronze inédito no revezamento da orientação, uma prata no pentatlo moderno e dois bronzes no boxe, que tem quatro atletas classificados para brigar pelo ouro neste sábado.
Futebol e vôlei avançam às finais
A seleção feminina de futebol continua em excelente forma e está na final dos Jogos Militares. Com três gols de Kátia Cilene, o Brasil fez 5 a 0 na Holanda e se classificou para a final contra a Alemanha. O jogo será às 11h (de Brasília), em São Januário.
O vôlei também está forte na briga por medalhas de ouro. Na praia, Val e Ângela venceram a semifinal brasileira contra Rachel e Camila e avançaram à decisão. No torneio masculino, Bernardo e Jan bateram os compatriotas Pará e Beto Pitta e também passaram para a disputa do ouro. As duas parcerias brasileiras que perderam nesta sexta voltaram para disputar o bronze e venceram.
Na quadra, a seleção masculina derrotou o Irã de virada e vai decidir o ouro com a China, que bateu a Coreia do Sul de virada.
O basquete também se mostra forte. O time do técnico Alberto Bial venceu a partida de quartas de final contra Trinidad e Tobago e marcou duelo na semi com os Estados Unidos, que ainda estão invictos na competição. O jogão será às 12h10m, na Arena da Barra.

==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário