Ceará vira e Atlético-PR segue na lanterna

Com gols de Marcelo Nicacio aos 38 e outro nos acréscimos, o Ceará venceu o Atlético-PR de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, em casa, no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time paranaense na lanterna da competição, com 12 pontos, e levar os cearenses para a nona colocação, com 18.

Muita posse de bola, jogadas trabalhadas, cobranças de falta e escanteio perigosos. O Ceará fez tudo isso no primeiro tempo e mostrou um time organizado e motivado, principalmente diante de sua torcida. Mas, como nem sempre quem atua melhor chega ao gol, o Vovô foi castigado.

Em uma das poucas chegadas do Atlético, Madson marcou um golaço. O meia viu muito bem o goleiro Diego adiantado, arrumou para o chute e colocou a bola no ângulo direito, sem nenhuma chance de defesa. Prêmio pela tentativa rubro-negra.

Mesmo atrás no marcador, o Vovô não se abateu. E manteve o mesmo ritmo, criando excelentes chances, que pararam nas mãos de Renan Rocha. O primeiro a tentar passar pelo camisa 1 foi Michel, que desviou escanteio de cabeça. O segundo foi Vicente, que, de primeira, encheu o pé.

Mas a bola teimou em não entrar, graças ao ótimo desempenho de Renan. E, mesmo apresentando um futebol muito fraco, foi o Atlético quem esteve perto de marcar. Aos 46, Morro Garcia concluiu na entrada da área. Diego fez a defesa e, no rebote, se enrolou com Sacoman. A dupla quase fez contra.

Os 45 minutos finais foram mais equilibrados. Com a saída de Boiadeiro, o Ceará se descuidou na defesa. Isso deu ao Furacão algumas boas chances de ampliar. No entanto, não impediu que o Vovô fosse ao ataque, assustando.

Os grandes destaques do segundo tempo, por pouco, não foram os goleiros Diego e Renan, que impediram muitas bolas nas redes. Isso porque Marcelo Nicácio roubou a cena ao entrar aos 19 minutos.

Depois de Gustavo receber o segundo amarelo e ser expulso, Renato Gaúcho reforçou a defesa com Rafael Santos para segurar o resultado. Mas a estratégia não deu certo.

Primeiro, Fabrício subiu, arrumou de cabeça para Nicácio, que completou para a rede. Pelo desempenho muito superior durante toda a partida, o Vovô merecia a vitória. E a alcançou, novamente com Nicácio. Após cruzamento, o atacante subiu mais alto que todo mundo para delírio da torcida alvinegra no Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2X1 ATLÉTICO-PR

Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data/hora: 28/7 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José R. Maciel Linhares (ES)

Cartões amarelos: Diego Sacoman, Boiadeiro (CEA); Gustavo, Marcinho, Renan Rocha, Kleberson, Madson, Paulinho (APR)

Cartões vermelhos: Gustavo (APR)

GOLS: Madson, 15'/1T (0-1); Marcelo Nicácio, 38'/2T (1-1) e 47'/2T (2-1)

CEARÁ: Diego, Boiadeiro (Enrico, intervalo), Diego Sacoman, Fabrício e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Felipe Azevedo (Egídio, 29'/2T); Osvaldo e Washington (Marcelo Nicácio, 19'/2T). Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Edilson, Gustavo Lazaretti, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Marcinho (Róbston, 26'/2T); Madson (Rafael Santos, 27'/2T) e Santiago Garcia (Rodriguinho, 30'/2T). Técnico: Renato Gaúcho.

==> Fonte: Bandesporte

==> Foto: LC Moreira / Futura Press

0 comments:

Postar um comentário