Brasil lamenta fragilidade peruana na estreia da Copa Internacional

Antes do jogo desta quinta-feira, pela Copa Internacional Feminina de Vôlei, a seleção brasileira previa dificuldades contra a equipe do Peru. Os dois times haviam se enfrentado há dez dias e, apesar da vitória por 3 sets a 0, o Brasil havia tido trabalho. Mas, no torneio amistoso em Brasília, as peruanas não atuaram com força máxima, para lamento das donas da casa.

- Não dá para ter parâmetro porque não é nem o time titular. Elas estavam sem ritmo e até rindo em quadra. Isso é ruim para a gente – lamentou a ponteira Mari, que não jogava pela seleção desde o dia 26 de agosto de 2010.

Para o técnico José Roberto Guimarães, com o baixo nível técnico apresentado pelas adversárias, o confronto perdeu um pouco do sentido. Em um duelo preparatório para o Grand Prix, pouco deu para avaliar o desempenho das suas comandadas. Agora, o treinador aguarda por um verdadeiro teste contra o Japão, nesta sexta-feira, às 18h30m (de Brasília).

- Não sei se as jogadoras estavam machucadas ou se tinham outro compromisso, mas a gente esperava um time mais forte para ter um teste melhor, que é o que a gente está buscando aqui. A gente quer saber onde está errando, saber como nosso time está se comportando. Mas tenho certeza que contra o Japão vai ser outra história – avaliou Zé Roberto.

A levantadora Dani Lins ainda conseguiu ver algo bom. Se a seleção peruana não ofereceu resistência, o Brasil soube também vencer com tranquilidade por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/13).

- Foi boa (a estreia). A gente esperava mais, pelo que a gente jogou na Copa Pan-Americana. Mas a gente conseguiu impor o ritmo e venceu – disse.


==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Alexandre Arruda / CBV

0 comments:

Postar um comentário