Batalha de touros Freestyle em Madri – vitória do espanhol Torres

Dany Torres (ESP)agarrou os cornos do touro com uma brilhante vitória na sexta-feira à noite contra os melhores pilotos do FMX (motocross freestyle) do mundo, em um evento de gala em Madri, marcando o décimo aniversário do esporte na Plaza de Toros de Las Ventas. O “herói local“ espanhol deixou o rival Blake Williams (AUS) de joelhos na arena, diante de 25 mil delirantes fãs espanhois.

MADRI (Espanha) – Torres recebeu notas máximas dos muito impressionados juízes e levou a gigante massa de espectadores à máxima euforia na maior arena de touros da Espanha (62 metros de diâmetro), com seus brilhantes saltos de até 15 metros de altura e 32 metros de distância. „Hoje é o melhor dia da minha vida“, afirmou o atleta de 24 anos após sua segunda vitóri! a em Madri, na arena construída em 1931,após a celebração do que foi o 10º Red Bull X-Fighters ocorrido na cidade.

As dezenas de milhares de fãs lotaram o recinto, convertido em um percurso de FMX com uma gigante montanha de terra bem no centro, e não cansaram de prender o fôlego com as performances ousadíssimas dos competidores. Backflips, aterrissagens sem as mãos ou giros de 360º em motocicletas cross comuns levantaram a galera, que respondiam com „olas“ espontâneas durante o evento. David Rinaldo da França e o chileno David Villegas forçaram suas máquinas um pouco além e viram suas esperanças de vitórias ruírem em quedas espetaculares –felizmente sem piores consequências. „A gente tem que levar a resistência física ao limite neste esporte para poder realizar os saltos“, reconheceu o australiano Blake Williams, vice-campeão de Las Ventas.

O norueguês Andre Villa passou o americano Nate Adams (265 p! ontos) por cinco pontos, já que este ficou de fora da corrida por cau sa de uma lesão. O ás norueguês teve a chance de passar à frente depois de uma apresentação impecável nas quartas de finais. Torres conseguiu 100 pontos com sua segunda vitória no campeonato deste ano e chegou à terceira posição geral com 245 pontos.

Primeiramente realizado em Valência em 2001, o tour global de FMX já foi realizado 33 vezes em todo o mundo. O próximo evento sobre duas rodas será daqui a três semanas em Poznan, na Polônia. A final da temporada será na Austrália, terra do superstar do FMX Robbie Maddison (17 de setembro).

Resultados finais Madri: 1. Dany Torres (ESP), 2. Blake Williams (AUS), 3. Josh Sheehan (AUS), 4. Maikel Melero (ESP), 5. Andre Villa (NOR), 6. Adam Jones (EUA), 7. Javier Villegas (CHI), 8. Robbie Maddison (AUS), 9. Alastair Sayer (BOT), 10. David Rinaldo (FRA), 11. Nick Franklin (NZL), 12. Eigo Sato (JPN)

Resultados parciais (após 4 de 6 etapas): 1.! Villa (NOR/270 pontos), 2. Adams (USA/265), 3. Torres (ESP/245), 4. Williams (AUS/215), 5. Maddison (AUS), 6. Sheehan (AUS/130)

Imagens gratuitas para uso editorial. Créditos: Joerg Mitter, Andreas Schaad e Predrag Vuckovic para Red Bull X-Fighters

Imagens, vídeo e informações: www.redbullxfightersnewsroom.com

0 comments:

Postar um comentário