ASSALTO AO BANCO CENTRAL

No dia 6 de agosto de 2005, um grupo de bandidos conseguiu uma façanha: realizou o maior roubo a banco do século sem disparar um só tiro. Inspirado na história real e baseado no filme homônimo produzido pela Total Entertainment, com direção de Marcos Paulo, Assalto ao Banco Central (Editora Agir), de Renê Belmonte, roteirista da produção, e J. Monteiro, policial federal, chega às livrarias de todo o país. Depois de elaborar um plano aparentemente perfeito, a quadrilha ― liderada por Barão e sua mulher Carla ― alugou uma casa próxima ao Banco Central de Fortaleza, cavou um túnel de 80 metros de comprimento com cuidadosos requintes de engenharia e roubou R$ 164 milhões. Durante a fuga, carregou 3,5 toneladas em dinheiro. E, como um quebra-cabeça, todas as peças vão se juntando ao longo da investigação, comandada pelos policiais federais Chico Amorim e Telma Monteiro.

A trama tem início quando Barão recebe de um figurão do crime organizado a proposta tentadora de realizar o maior assalto da história do país. Ao lado de Carla, ele começa a recrutar ajudantes e tira Mineiro da cadeia para exercer o papel fundamental do plano: ser o relações públicas do bando, alugar o quartel general, conhecer os vizinhos e, principalmente, não levantar suspeitas. Simpático e boa praça, o rapaz faz o que precisa sem maiores complicações. E, em pouco tempo, o grupo já está instalado em uma falsa empresa de grama sintética, trabalhando na escavação do túnel que os levará à vida milionária. No dia 6 de agosto, a missão é cumprida e cada um sai da casa com sacos repletos de notas de 50 reais. Nesse momento, o experiente delegado Amorim e jovem policial Telma entram em cena para desvendar os mistérios do crime e tentar rastrear os bandidos. Quem eram essas pessoas? Onde foi parar o dinheiro?

Com uma linguagem rápida e fluída, Assalto ao Banco Central destrincha as angústias e motivações dos personagens e narra detalhes do engenhoso crime que intrigou o país. Renê Belmonte e J. Monteiro envolvem o leitor com uma trama repleta de mistério, ação e toque de humor, fazendo de Assalto ao Banco Central um sucesso em dose dupla ― nos cinemas e nas livrarias.

SOBRE OS AUTORES

Renê Belmonte nasceu em São Paulo e mora no Rio de Janeiro desde 2001. Foi roteirista de filmes de grande sucesso de público como Sexo, amor e traição, Se eu fosse você e Se eu fosse você 2. Foi o autor do seriado Avassaladoras, tendo escrito também para Sob nova direção e A lei e o crime. Assalto ao Banco Central é seu primeiro filme inspirado numa história real e o roteiro mais ambicioso que desenvolveu até agora.

J. Monteiro foi militar do Exército e oficial da Polícia Militar do Distrito Federal. Ingressou na Polícia Federal em 2003, na qual chefiou, por três anos, a divisão de comunicação. Foi assessor do secretário de segurança pública do DF e atualmente integra a equipe que coordena as ações de segurança para a Copa do Mundo. É autor do livro Federal, baseado no roteiro do longa-metragem de mesmo nome.

Título: Assalto ao Banco Central

Autor: J. Monteiro e Renê Belmonte

Editora: Agir

Número de páginas: 220

Preço de capa: R$ 29,90

3 comments:

Anônimo disse...

show de bola o livro......... RECOMENDO....... comprei e li em 2 dias, pois não consegui largar!

Anônimo disse...

é verdade....... se o filme for igual ao livro, vai ser muito bom.... comprei na submarino e chegou rapidinho... já tô na metade.

Dalton Jendiroba disse...

Agradeço aos dois internautas que acessaram o site, bem como, postaram os respectivos comentários. Valeu pelo prestígio ... Até breve.

Postar um comentário