Roma/Itália/Red Bull X-Fighters World Tour 2011/Estádio Olímpico

Os 12 melhores atletas de freestyle motocross converteram o Estádio Olímpico de Roma em um moderno Circo Máximo na última sexta-feira. Diante de 45 mil espectadores, Nate Adams, dos EUA, foi capaz dos melhores truques para ganhar o título de novo César romano. Andre Villa, da Noruega, ficou com o Segundo posto e Josh Sheehan, da Austrália, veio do nada para garantir o terceiro lugar na Terceira etapa do Red Bull X-Fighters Tour 2011.

ROMA (Itália) – A ola não parou de correr entre as arquibancadas dentro do Estádio Olímpico quando Nate Adams e Andre Villa estavam se aqeucendo para o começo do final showdown sobre duas rodas. Quando finalmente aconteceu, Adams conseguiu 18 saltos impecáveis dentro do limite de 120 segundos para ganhar o aplauso do júri gladiador, composto de cinco pessoas, e ganhar pela quinta vez na história de 11 anos do Red Bull X-Fighters. “Agora eu quero ganhar o título mundial”, afirmou o Americano de 27 anos, após a vitória. “ Foi o sucesso mais difícil de minha carreira depois de um acidente na qualificação.”

Um dos maiores FMX já erguidos na Itália – com 11 kickers e 8 aterrissagens na lama – os atletas for\aram seus próprios limites,

Saltando distâncias de até 30 metros e a 15 metros de altura. O co-favorito Dani Torres, da Espanha, vencedor em Roma no ano passado, deixou o público arrepiado quando colidiu ao final de uma aterrissagem, no segundo round. Sua moto saiu dos trilhos. “Eu vim para cá com cinco ossos quebrados e não totalmente restabelecidos, mais ainda assim ganhei o round de qualificação”, afirmou ele. “A julgar pela maneira com que sinto meu tornozelo, acho que vou embora de Roma com seis ossos quebrados.” O espanhol, apesar de tudo, seguia confiante em estar pronto para a próxima batalha em Madrid, diante de seu público, e ganhar em casa.

Adams aumentou sua vantagem nos Red Bull X-Fighters 2011, após um terceiro lugar em Dubai, nos Emirados Árabes, e as vitórias em Brasília, no Brasil, e Roma, com 40 pontos à frente de Villa. O norueguês ainda tem tempo de alcançar Adams se ficar entre os três primeiros em Madrid, na Espanha, em 15 de julho, Poznan, na Polônia no dia 6 de agosto e em Sidney, na Austrália, no dia 17 de setembro.


Resultado Final Roma: 1. Nate Adams (USA), 2. Andre Villa (NOR), 3. Josh Sheehan (AUS), 4. Blake Williams (AUS), 5. Dany Torres (ESP), 6. Eigo Sato (JPN), 7. Adam Jones (USA), 8. Robbie Maddison (AUS), 9. Javier Villegas (CHI), 10. Maikel Melero (ESP)

Classificação geral (3 de 6 eventos): 1. Adams (USA/265 pontos), 2. Villa (NOR/225), 3. Torres (ESP/145), 4. Maddison (AUS/135), 5. Blake Williams (AUS/135)

Imagens gratuitas para uso editorial. Créditos: Joerg Mitter, Daniel Grund, Sebastian Marko para Red Bull X-Fighters

Mais imagens, vídeos e informações: www.redbullxfightersnewsroom.com

0 comments:

Postar um comentário