Handebol - Brasil vence a Suécia por um gol de diferença

Santo André / SP - Em jogo eletrizante e decidido no último lance, quando a goleira do Brasil, Chana Franciela, fez grande defesa, o Brasil venceu a Suécia por apenas um gol de diferença - 25 a 24. Este foi o segundo amistoso internacional entre os dois países no Ginásio Poliesportivo Falcão, em Praia Grande, Litoral Paulista. O último encontro que encerra a série ocorrerá sábado (25), às 19h30, no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, no Grande ABC. "Tem algumas diferenças entre o primeiro e o jogo de hoje. Conseguimos definir o jogo quando tivemos a bola na mão. O ataque caiu de produção com relação ao duelo anterior, além de problemas no lado direito da defesa. Precisamos corrigir estas falhas no decorrer do trabalho", comentou o técnico brasileiro, Morten Soubak.


Feliz com o resultado, Soubak destacou o comprometimento do grupo em busca do crescimento da equipe dentro de quadra. "Cada jogadora analisará o vídeo da partida para buscar a melhora. A Suécia atuou com estilo diferente forçando as jogadas no um contra um. A defesa delas também estava mais fechada. Mesmo assim o Brasil conseguiu criar chances claras de gol", disse.

Após o último jogo diante das suecas, o elenco brasileiro já ficará concentrado em São Bernardo para o Pan-Americano. A competição será na cidade do Grande ABC, de 28 de junho até 2 de julho. Além do Brasil, República Dominicana, Venezuela, Chile, Cuba, Argentina, Uruguai e México disputarão o título.

Jogo - A seleção brasileira iniciou a partida pressionando a Suécia. Nos primeiros minutos todos os ataques tiveram êxito. O Brasil abriu cinco gols de vantagem (9 a 4) quando o cronômetro marcava 14 minutos. A ponteira Jéssica Quintino foi grande destaque: acertou todos os lances e não deu a mínima chance para as goleiras rivais.

Mas a Suécia passou a equilibrar a partida quando o Brasil ficou com uma jogadora a menos em quadra, por conta de falta considerada violenta pela arbitragem. Aos poucos as européias foram reduzindo a diferença. Nos minutos finais a armadora sueca, Wallén, marcou belo gol após infiltração e definiu a igualdade no primeiro tempo, em 12 a 12.

O Brasil utilizou a mesma estratégia da etapa inicial. A pressão deu resultado e mais uma vez a equipe assumiu a ponta do placar. A goleira Chana Franciela, fez grandes defesas e evitou por três oportunidades gols das ponteiras adversárias.

Com gol de longa distância da armadora Eduarda Amorin, o Brasil chegou a estar vencendo por 22 a 17. Mas a Suécia reagiu mais uma vez e os últimos minutos foram eletrizantes. Jéssica Quintino, artilheira da partida com sete gols, voltou a brilhar e colocou a seleção em vantagem - 25 a 24. No último lance Chana salvou a pátria parando o ataque rival e garantindo a primeira vitória na série de amistosos.

"O jogo foi equilibrado até o final. Tive felicidade em poder ajudar minhas companheiras. Os gols no jogo são resultado dos treinamentos. Espero ter mostrado todo meu potencial para o treinador", disse a ponteira do Brasil, Jéssica Quintino.

==> Foto: Edmilson Lélo/Photo&Grafia

Photo&Grafia Comunicação / Santo André: Rua Belém, 322 (11) 4438-8200
redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

0 comments:

Postar um comentário