Festival de Cultura vai reunir mais de 70 mil pessoas em Berlim

Evento comemora os 30 anos da Fundação Arte de Viver


Nos dias 2 e 3 de julho, parte do mundo irá se reunir no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. Mesclando dança, música, meditação, yoga e diálogo intercultural, o Festival de Cultura Mundial vai reunir líderes de diferentes setores e países para promover a paz e a união cultural. Ao todo, são esperadas cerca de 70 mil pessoas de 151 países.


Com o tema “Celebrando a Diversidade e Enriquecendo a Vida”, o evento é organizado pela Fundação Internacional Arte de Viver, ONG internacional que tem status consultivo especial nas Organizações das Nações Unidas (ONU), desde 1994. O festival marca a comemoração de 30 anos da instituição, que trabalha promovendo a paz, a saúde e o bem-estar por meio de técnicas de respiração, meditação e yoga.


Entre as atrações do festival estão a 5ª Conferência Internacional da Mulher, os Pavilhões Mundiais, com um programa de entretenimento e exposição da herança cultural da África, Ásia-Pacífico, América e Europa. Os Pavilhões dos Continentes completam a experiência de viajar pelo mundo ao apresentarem interativamente a beleza das culturas mundiais através de suas danças, músicas, comidas típicas, literatura, conferências e diálogo intercultural.


Outra atração é o maior Yoga Park da Europa, onde cerca de 500 instrutores e praticantes da atividade, de diferentes idades e escolas, irão apresentar a beleza e o impacto do exercício. Haverá oficinas educativas para examinar os efeitos do yoga na saúde física e mental e na paz interior, além de apresentar um musical coreografado da Surya Namaskar (Saudação ao Sol).
O Yoga Museum irá mostrar a evolução do yoga desde os antigos sábios até sua aplicação global no século XXI. E o concerto de violões, no qual cerca de duas mil pessoas, amadoras e profissionais, irão tocar juntas “Amazing Grace”.


“São 30 anos de um trabalho maravilhoso da Fundação Arte de Viver, através da dedicação de seu fundador, Sri Sri Ravi Shankar, sempre com foco nos valores humanos, na diminuição da violência e melhoria da vida de milhares de pessoas. Uma fundação que se mantém por meio de voluntários que levam adiante a filosofia e ensinamentos de Sri Sri Ravi Shankar. É um momento de celebração e reconhecimento do trabalho dele”, ressalta a coordenadora nacional do evento, Luciana Macetti.


Sobre a Fundação Arte de Viver

É uma organização internacional sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar pelo mundo, por meio de técnicas respiratórias, trabalho voluntário e meditação, práticas de bem-estar para a redução do estresse e da violência. A Fundação desenvolve projetos sociais, programas de auto desenvolvimento, eliminação do estresse, yoga e meditação em mais de 150 países.


Fundada em 1981 por S.S. Sri Sri Ravi Shankar, é creditada desde 1994 como consultora do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas, além de atuar como consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS) no programa “Desenvolvimento da Política Global de Saúde para o Século XXI”. A Arte de Viver oferece programas educacionais e sociais que fortalecem e capacitam o indivíduo a atingir o máximo potencial da vida, fazendo a diferença para diversas comunidades e nações.


Mais informações nos sites:

www.artedeviver.org.br / http://www.worldculturefestival.org/pt/

0 comments:

Postar um comentário