Numa decisão inédita na Vila Belmiro, Santos conquista o Bi-Campeonato Paulista

"Os Meninos da Vila", como são comumente chamados - tendo em seu comando o jovem Neymar - derrotaram seu rival Corinthians num jogo dramático e movimentado do início ao fim, conquistando, desta forma, seu 19o. Campeonato Paulista, sendo o seu primeiro título em casa - Vila Belmiro.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Arouca abre o placar para o Santos, concretizando, então, sua profecia destacada durante entrevista coletiva (durante a semana), onde teria dito que havia sonhado que iria marcar um gol na decisão do paulistão.

Nas arquibancadas, os torcedores do Santos empurravam o time criando um ambiente que misturava alegria e tensão. Os corintianos, em minoria, chegaram a se calar no momento do gol santista, mas passaram a cantar, empurrando o time para a virada. Mas, era o Peixe, porém, quem estava mais perto do segundo, com Neymar, aos 43 minutos.

Da mesma forma, o Corinthians passou a maior parte do tempo complementar, com a bola, porém, com muita dificuldade para concluir as jogadas. Liedson continuava isolado, sem que Jorge Henrique conseguisse se aproximar, tendo que, sozinho, lutar no meio dos defensores santistas. A única chance mais clara para a equipe visitante saiu aos 14 minutos, quando Willian pegou rebote da zaga e emendou um tiro forte de direita. Rafael espalmou para a frente. Durval completou o corte.

Mas foi aos 38 minutos do segundo tempo, que Neymar, após falha do goleiro Júlio César, faz o segundo gol para a equipe da Vila Belmiro, num chute fraco e rasteiro, fazendo explodir a torcida santista.

Em meio ao coro de "é campeão", o goleiro Rafael, que, também, teria sido brilhante em todo o campeonato paulista, saiu mal e, Morais, que entrou no lugar de Bruno César, aproveitou a oportunidade, diminuindo a vantagem santista. Porém, não havia tempo para mais nada. A equipe santista se segurou mais um pouco, esperando o apito final para comemorar o título.

Santos Bi-Campeão Paulista.

Ranking de títulos paulistas (Globo.com)
Corinthians 26
Palmeiras 22
São Paulo 21
Santos 19


==> Fotos: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

2 comments:

Marcio disse...

Eu falei!!!Muricy é nota 1000.rs

Dalton Jendiroba disse...

É Márcio, vc estava com a razão ... Mas, com certeza, técnico não ganha jogo, mesmo porquê, nem entra no campo - essa é a minha teoria. Agora, que é um ótimo técnico, isso ninguém pode negar ! Valeu pela participação. Continue conosco, pois na intenção de atender aos internautas, como vc, sempre estarei colocando matérias novas e interessantes.

Postar um comentário