GILMAR “JOANINHA” FLORES É O BRASIL NA ELITE DO MOTOCROSS FREESTYLE

Piloto matogrossense venceu a classificatória nacional do Red Bull X-Fighters e garantiu vaga entre os 11 atletas que decolam neste sábado (28/05), em Brasília/DF.

Ele chegou a Brasília como favorito - o mais experiente piloto do motocross freestyle (FMX) nacional - e não decepcionou. Gilmar Flores, mais conhecido como “Joaninha”, venceu a classificatória entre pilotos brasileiros realizada nesta sexta (27/05) e está confirmado na segunda etapa do Red Bull X-Fighters World Tour 2011. A maior competição internacional de FMX estreia no Distrito Federal neste sábado (28/05), às 16h, na Esplanada dos Ministérios.

Feliz por garantir a vaga na disputa contra os paulistas Fred Kyrillos e Marcelo Simões, Joaninha fez questão de exaltar o alto nível técnico da pista que tem como pano de fundo o Congresso Nacional. “Eu nunca vi uma pista dessas em lugar nenhum. Aqui a gente está dando saltos de até 12 metros de altura. Em nenhum lugar do Brasil conseguimos chegar perto deste nível de salto”, reconheceu o mato-grossense de 30 anos de idade. Esta será a terceira aparição de Joaninha no World Tour. Na temporada de 2008, Joaninha participou dos eventos no México e da estréia no Brasil, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Fazendo valer o privilégio de ser o único piloto brasileiro a conseguir realizar variações da manobra “backflip” – ou mortal para trás – Joaninha não deu chances aos adversários e conquistou o primeiro lugar com 366 pontos. O paulista Fred Kyrillos terminou em segundo com 360,5 e Marcelo Simões, que sofreu uma queda durante a sua apresentação, ficou em terceiro com 332.

Simões foi encaminhado ao Hospital de Base, onde exames de ultra-som e raios-x não acusaram qualquer lesão grave. O piloto Jeff Campacci, natural de Campinas/SP, seria o quarto brasileiro na disputa pela vaga brasileira na elite do FMX, mas não pôde competir devido a uma lesão no tornozelo sofrida durante os treinos livres.

O espanhol Dany Torres, vencedor da primeira etapa da temporada 2011 realizada no mês passado em Dubai, nos Emirados Árabes, não poderá competir por conta de três fraturas no pé. Torres chegou ao Brasil com esperanças de poder brigar para sustentar a liderança do Red Bull X-Fighters World Tour, mesmo já tendo diagnosticado as lesões em treinamentos antes da viagem. O espanhol tentou treinar no sacrifício, mas não suportou as dores e está fora da etapa brasileira.

As motos voltam a roncar neste sábado às 18h30, com a primeira fase do evento. A partir da segunda fase, com apenas oito pilotos, a disputa acontece em chaves homem-a-homem e quem vencer todos os duelos será o campeão do Red Bull X-Fighters Brasília 2011. O acesso a público será gratuito.

SOBRE O RED BULL X-FIGHTERS

Criado em 2001, o Red Bull X-Fighters é o principal evento de motocross freestyle (FMX) do mundo, não só por contar com a participação dos melhores atletas da modalidade, mas por realizar suas etapas em cenários inusitados e históricos. A Plaza de Toros de las Ventas em Madri, a Praça Vermelha em Moscou e as pirâmides de Gizé, no Egito foram algumas de suas principais sedes. Em 2011, a temporada começou em abril em Dubai (EAU) e, depois do Brasil, ainda passa por Roma (ITA), Madrid (ESP) e Polônia, até o encerramento na Austrália.

RED BULL X-FIGHTERS NO BRASIL

Em 2008, a competição invadiu o Sambódromo do Rio de Janeiro e atraiu um público de aproximadamente 30 mil pessoas. O evento em Brasília acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, e conta com o apoio da Secretaria de Turismo do GDF.

FOTOS

Marcelo Maragni/Red Bull

CONTATO:

Red Bull Communications

imprensa@redbull.com.br

Alipio Loyola (11) 9280-3099

CONTEUDO PARA IMPRENSA:

http://www.redbullxfightersnewsroom.com

Visite nosso site http://redbull.com.br

simbolo-01 Ian Sena

Approach

(21) 3461-4616 - r.157 / (21) 7613-5200

(11) 3846-5787

(61) 3322-0082

0 comments:

Postar um comentário