Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Carnaval da “Irmã Selma e o hábito de fazer rir”, abre a temporada 2016

Em edição especial, o Cerrado Riso Festival apresenta uma opção cultural para o carnaval do brasiliense que não irá curtir a folia. “Irmã Selma e o hábito de fazer rir”, sucesso de público no ano passado, retorna a Brasília e abre a temporada 2016. A comédia escrita e dirigida por Octávio Mendes traz personagens como: Mônica Goldestein, a apresentadora de um programa sensacionalista, Walmir um ex-gay, a cantora Xanaína, Maria Botânica, uma atriz e cantora, além da Irmã Selma uma freira humorista.

Ator, diretor, autor e humorista consagrado, Octávio Mendes fez e ainda faz história na TV. Trabalhou durante anos na Rede Globo, foi um dos fundadores do espetáculo "Terça Insana" e atualmente,  faz participações especiais no programa "A Praça é Nossa", com os personagens Walmir, um ex-gay, e seu Memê, um idoso que vive mal-humorado, o ator está ainda no elenco fixo da novela "Uma Rosa com Amor", também retransmitida pelo SBT e ainda viaja por todo o país com seu show solo.

Marcelo Calafiori, produtor artístico reconhecido na capital federal, celebra a segunda temporada do Cerrado Riso Festival, sucesso de público e crítica. “Nesse segundo ano, teremos mais atrações e espetáculos com artistas renomados, além dos talentos locais. Muitas surpresas e novidades virão para 2016”, finaliza.

O artista trabalha com a mesma base de maquiagem e vai trocando seus adereços e figurinos durante a peça. Com ritmo próprio, diferente do visto nos stand ups, Octávio utiliza pausas e também a comédia no silêncio, envolvendo o público presente no teatro com uma atmosfera de suspense a cada quadro. A plateia participa ativamente do desenrolar das personagens, brinca e também sobe no palco. 

O que mais fica evidente na montagem e produção do espetáculo além da fabulosa concepção dos personagens, textos criativos é a solução dinâmica entre as cenas. Com apoio em narração off e recursos como um pequeno teatro de bonecos, com suas personagens apresentando-se ali como fantoches, com muita leveza cênica. A iluminação colabora com o trabalho do ator em todos os espaços e a sonoplastia auxilia nas passagens entre uma cena e outra com maestria, oferecendo mais ritmo ao espetáculo. A caracterização das personagens ajuda na identidade de cada uma, e os objetos cênicos são indispensáveis.

Serviço:
Cerrado Riso Festival Especial de Carnaval
Peça: "Irmã Selma e o hábito de fazer rir"
Data: 06 á 09 de Fevereiro (sábado á terça-feira , programação de Carnaval)
Horário do espetáculo: 21h
Local: Teatro do Bancários 314/315 - Asa Sul
Ingresso: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia)
Meia entrada: Estudantes, Idosos e Professores devidamente documentados
Classificação: 14 anos
Vídeo do Espetáculo: www.youtube.com/watch?v=jvCw58x99O8
Bilheteria: (61
) 32629-021 ou (61)8459-2312
Ingressos antecipados : Bilheteria do Teatro
Ingressos online: www.ingressorapido.com.br
Troca do Cupom:  Bilheteria do Teatro, diariamente das 13h ás 20h
Produção local: Calafiori Produções 
Assessoria de Imprensa em Brasília: Vanessa Castro

==> Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário