Pages

sábado, 16 de janeiro de 2016

REBENTO É O FILME DE JANEIRO DO TESTE DE AUDIÊNCIA - dia 19 de janeiro

O Teste de Audiência segue sua nona temporada pelos primeiro meses de 2016. No próximo dia 19 de janeiro, o público terá a chance de assistir em primeira mão ao longa-metragem “Rebento”, de André Morais. A sessão começa às 20h, no Teatro da Caixa, com entrada franca, sem necessidade de retirada de ingresso na bilheteria.

“Rebento” conta a história de uma mulher, que após cometer um crime contra o filho recém-nascido, abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Ela andará durante um dia inteiro, levando consigo uma melancia como símbolo do ventre perdido. Enfrentando um mundo às vezes hostil e às vezes delicado, na tentativa de conviver com o amor e o desamor que traz em si, ela terá breves encontros marcarão o seu dia e a sua vida.

O drama escrito e dirigido por André Morais é estrelado por Ingrid Trigueiro, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Zé Guilherme Amaral, Anna Luísa Pordeus, Frank Ferreira, Margarida Santos, Verônica Cavalcanti, Itamira Barbosa, Palmira Palhano e Angélica Lemos.

Como é a tônica do Teste de Audiência, “Rebento” será exibido ainda em fase de finalização, ou seja, com a montagem aberta. Isso é necessário porque o objetivo do projeto é aprimorar a comunicação dos filmes com o público. E isso se dá da seguinte maneira: depois de assistir o filme, a plateia responde a um questionário especialmente elaborado para a ocasião, e participa de debate com o realizador. Ao final do processo, os cineastas têm uma visão privilegiada dos valores do filme e, em função disso, têm a chance de tomar decisões relevantes na montagem final e na elaboração do plano de lançamento. Por isso a importância do trabalho estar aberto, passível de ser alterado.

Teste de Audiência
Idealizado e comandado pelos cineastas Marcio Curi e Renato Barbieri, o Teste de Audiência já exibiu em nove edições, mais de 80 longas-metragens brasileiros. Desde o começo de 2015, o projeto acontece também em São Paulo, no lendário Cine Belas Artes, salvo da demolição pela Caixa Econômica Federal.

Entre os filmes que já participaram da experiência estão “Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli, “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert, “Tropicália”, de Marcelo Machado, e “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca.

Podem participar longas-metragens em todos os gêneros cinematográficos, como documentário, ficção e animação. Para a participação no programa é fundamental que o diretor tenha disponibilidade para acompanhar a sessão e debater com o público após a exibição do filme. Mais informações pelos e-mails [email protected] (Marcio Curi) e [email protected] (Renato Barbieri).

Ficha técnica “Rebento”
Direção e roteiro: André Morais
Produção: Pigmento Cinematográfico
Direção de Fotografia: João Carlos Beltrão
Som Direto e Desenho de som: Guga S. Rocha
Montagem: Ely Marques e André Morais
Direção de Arte: Jorge Bweres
Música Original: Eli-Eri Moura
Figurino: Malu Cavalcanti e Angélica Lemos
Direção de Produção: Cristhine Lucena
Produção Executiva: Nina Rosa e Metilde Alves

Serviço
Teste de Audiência
Curadoria: Renato Barbieri e Marcio Curi
Filme do mês: “Rebento”, de André Morais
Dia: 19 de janeiro de 2016
Horário: 20h
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília – SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz
Telefones: (61) 3206-9448 (recepção)/ (61) 3206- 6546 (bilheteria)
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada franca até lotação do teatro

==> Foto: Saullo Dannylck

Nenhum comentário:

Postar um comentário