Pages

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bloco de rua Galo Cego anima pré-carnaval de Brasília

O Setor Bancário Sul será palco novamente este ano de uma explosão de alegria, paz e muito samba. Sábado, dia 30 de janeiro, (sempre um sábado antes do carnaval, como já é tradição) o bloco pré-carnavalesco Galo Cego vai levar seu som vibrante pelas ruas do centro nervoso de Brasília.

A concentração será no Bar do Calaf, a partir das 13h. Este é o sexto ano consecutivo em que o Bloco Galo Cego anima Brasília numa instigante prévia do carnaval. Além do samba de qualidade, a marca registrada do bloco é um retorno aos áureos tempos da folia de Momo, com foliões e os próprios músicos vestidos a caráter.

“Fantasia não é obrigatória para participar do bloco, mas a cada ano a gente vê mais gente fantasiada, o que proporciona um ambiente cheio de brincadeiras e gozações. Ambiente típico de carnaval, mas tudo na maior paz e serenidade”, conta o advogado Fábio Aires, um dos fundadores do Galo Cego.

O repertório do bloco vai das tradicionais marchinhas de carnaval aos grandes clássicos do samba, com espaço para samba-rock e partido alto. O Galo Móvel deve começar seu percurso pelo Setor Bancário Sul por volta das 13h. Depois, ainda tem um segundo tempo dentro do Outro Calaf, com o Galo Cego arrebentando nos batuques até 22h.

Formado por engenheiros, servidores públicos, arquitetos, advogados, economistas e até músicos profissionais, como o vocalista Bruno Dourado (InNatura) e o baixista Luís Maurício (Natiruts), o Galo Cego foi criado em 1988 como uma roda de samba entre amigos. Ao logo dos anos, no entanto, a brincadeira ficou profissional e começaram os convites para apresentações em bares e festas de Brasília. Em 2011, o Galo foi literalmente para as ruas, animar pela primeira vez os foliões no Setor Bancário Sul.

DATA: 30 de janeiro (SÁBADO)
LOCAL: OUTRO CALAF (SETOR BANCÁRIO SUL)
HORÁRIO: A PARTIR DAS 13h

==> Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário