Pages

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Em jogo morno, Brasília e Goiás não empolgam e estreiam com empate

O Brasília Futebol Clube empatou com o Goiás, na noite desta terça-feira (18), no Estádio Bezerrão por 0 a 0. Com o resultado, a equipe treinada pelo técnico Omar Feitosa vai a Goiânia na próxima semana precisando apenas de um empate sem gols para levar aos pênaltis ou um empate com gols para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que o gol fora de casa é critério de desempate.
O jogo-

O primeiro tempo passou boa parte do tempo truncado. O Brasília tocava a bola no campo de defesa e criava poucas oportunidades no ataque. O Goiás também estudava o adversário, mas sem perigo. Aos 19 minutos o atacante Giba, do Brasília, tentou jogada individual pela ponta direita da defesa do Goiás e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o lateral Dedê chutou no contrapé do goleiro Renan, que fez uma bela ponte para afastar a bola. A partida seguiu com uma leve vantagem territorial do Goiás, que tentava criar mais, principalmente com Bruno Henrique pelo lado direito, mas sem muito sucesso.

Para o último tempo, o Goiás voltou mais agressivo. Nos cinco primeiros minutos o esmeraldino arriscava mais jogadas de profundidade e utilizando a velocidade dos jogadores de frente. Morais, atacante do Brasília, entretanto, foi o primeiro a arriscar da intermediária, mas a bola subiu demais. O Goiás respondeu com Lucas Coelho. O atacante, que substituiu Murilo na volta dos vestiários, aproveitou bate e rebate na área para cabecear, obrigando Artur a jogar para fora. Dois minutos depois Anjinho armou jogada para o Colorado pela ponta esquerda e chutou, mas longe da meta de Renan. No minuto 21, Murilo Rusalen, também experimentou de longe, mas distante do gol. O colorado teve outra oportunidade clara de abrir o placar aos 29. Morais aproveitou bola resvalada por Giba e chutou colocado, passando rente a trave, deixando a torcida se lamentando. Nenhuma equipe se arriscou mais e o o jogo terminou empatado.

Para o técnico Omar Feitosa, a equipe se portou bem diante do Goiás, mas lamenta o resultado. “Tivemos mais oportunidades claras de gol e poderíamos ter saído com a vitória, mas a equipe se portou bem, agora é trabalhar para ir ao Serra Dourada, que é um campo grande e muito difícil de se jogar”, diz. Já para o atacante Giba, a missão vai ser ainda mais complicada em Goiânia, mas a confiança continua. “Lá eles são muito fortes, ainda mais com o fator da torcida, mas continuamos acreditando muito e o grupo está unido para fazer uma partida melhor fora de casa”, afirma.

O jogo de volta entre Goiás x Brasília, em Goiânia, será na próxima terça-feira (25), às 21h15, no Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica -

Brasília x Goiás
Estádio: Bezerrão – Gama
Data e hora: 18/08/15 – 21h15
Público e renda: 1.106 pagantes e R$ 8.190,00

Arbitragem: Luis Sanchez (COL); Ass 1: Eduardo Dias (COL); Ass 2: Rafael Rivas (COL); 4º arbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)

Brasília FC: 1-Artur; 2-Dedê; 3-André; 4-Índio; 16-Marquinhos; 5-Pedro Ayub; 17-Murilo; 6-Santos (10-Willian); 8-Anjinho (18-Fernandinho); 9-Giba; 11-Morais; Técnico: Omar Feitosa
Goiás: 1-Renan; 2-Everton; 13-Valmir Lucas; 15-Alex Alves; 14-Rafael Forster; 21-Ygor; 16-Liniker (30-William); 18-Arthur (20-Ruan); 25-Juliano; 7-Bruno Henrique; 19-Murilo (29-Lucas Coelho)

Cartões amarelos: 15- Alex Alves (Goiás); 18- Arthur (Goiás); 2- Dedê (Brasília); 5-Pedro Ayub (Brasília)

==> Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário