Na abertura do playoff das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 13/14, melhor para o Molico/Nestlé (SP). Nesta quinta-feira (20.03), a equipe de Osasco venceu o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (21/12, 21/14 e 21/14), em 1h12 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
Com o resultado, o time da casa alcançou o recorde de 27 vitórias consecutivas na competição, superando a marca de 26 resultados positivos do Leite Moça (SP), na temporada 95/96.
O próximo confronto da série das quartas de final entre as duas equipes acontecerá na próxima quinta-feira (27.03), às 18h30, no Sesi Taquatinga, em Brasília (DF). O SporTV transmitirá ao vivo.
Na partida desta quinta-feira brilhou a estrela da oposto Sheilla. A bicampeã olímpica foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.
"Fizemos o nosso jogo. No final do terceiro set ainda cometemos alguns erros e isso não pode acontecer. O time jogou muito bem e, agora, colocamos a pressão na equipe delas que precisa vencer o próximo jogo para seguir na competição. É muito bom ter tantas vitórias, é uma marca que fica, porém o mais legal vai ser se nós ganharmos o ouro", disse Sheilla.
A central Thaísa, da equipe de Osasco, e a ponteira Érika, do Brasília Vôlei, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 12 acertos cada.
A ponteira Érika lamentou a derrota, mas fez um balanço positivo da partida para o time candango.
"Sentimos a falta da Camilla Adão e da Paula. O time de Osasco é uma máquina. E para parar essa máquina não se pode errar nada. No entanto, nossa equipe lutou e fizemos o nosso papel", afirmou Érika.
O jogo
Com um ace da central Linda, o Brasília Vôlei fez o primeiro ponto da partida. Bem no bloqueio, o Molico/Nestlé virou o marcador (5/4). Depois de um grande rally, o time de Osasco fez 10/6. Com um ataque na saída de rede da ponteira Sanja, o Molico/Nestlé abriu seis (16/10). A equipe de Osasco seguiu sem dar chances para o time candango e venceu o set por 21/12.
O Molico/Nestlé foi para o primeiro tempo técnico do segundo set com três de vantagem (7/4). Se aproveitando dos erros das visitantes, o time da casa abriu seis (12/6). A central Thaísa conseguiu dois aces seguidos e a diferença no placar subiu para oito (14/6). O técnico Sérgio Negrão trocou as opostos. Entrou Eli Paulino e saiu Elisângela. O Brasília Vôlei melhorou, mas a equipe da casa manteve a liderança e venceu o set por 21/14.
O Molico/Nestlé fez os quatro primeiros pontos no terceiro set. Bem no bloqueio, a equipe da casa abriu cinco (10/5). No segundo tempo técnico, o time de Osasco tinha sete de vantagem (14/7). O Molico/Nestlé seguiu sem dar chances para o Brasília Vôlei e venceu o set por 21/14 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES:
MOLICO/NESTLÉ: Fabíola, Sheilla, Sanja, Caterina, Thaísa e Adenízia. Líbero - Camila Brait
Entraram: Talita, Ana Maria, Marjorie e Gabi
Técnico - Luizomar de Moura
BRASÍLIA VÔLEI: Flavinha, Elisângela, Érika, Jú Maranhão, Dani Scott e Linda. Líbero - Verê
Entraram: Vivi Góes, Eli Paulino e Mariana
Técnico - Sérgio Negrão
QUARTAS DE FINAL
1ª RODADA
20.03 (QUINTA-FEIRA) - Molico/Nestlé (SP) 3 x 0 Brasília Vôlei (DF) (21/12, 21/14 e 21/14)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h
TEMPO DE JOGO: 1h12
TROFÉU VIVAVÔLEI: Sheilla (Molico/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Thaísa (Molico/Nestlé) e Érika (Brasília Vôlei), com 12 pontos
21.03 (SEXTA-FEIRA) - Pinheiros (SP) x Unilever (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
21.03 (SEXTA-FEIRA) - Vôlei Amil (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Amil, em Campinas (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
23.03 (DOMINGO) - Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 11h
TRANSMISSÃO: SporTV
==> Foto: Alexandre Arruda / CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário