Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

Pablo Fagundes e Marcus Moraes no 10013 Jazz Pub

O 10013 Jazz Pub recebe Pablo Fagundes e Marcus Moraes neste sábado (29/03). Eles apresentam o repertório do seu mais recente CD Por Um Suspiro. O álbum é basicamente autoral e inclui, além da música-título, as músicas Brother, Maitê, Sur cher, Sambete e Agora vai que vai.

Por Um Suspiro destaca-se pela riqueza melódica, canções inéditas e pela impressionante interação musical entre os dois instrumentistas. Como afirma, bem humorado, o músico, compositor e arranjador Renato Vasconcellos, "Pablo e Marcus, muitas vezes, parecem uma orquestra".

Além das faixas do disco, o show inclui composições que marcaram a trajetório do duo.  

Mais sobre o duo

O gaitista Pablo Fagundes e o violonista Marcus Moraes são parceiros musicais de longa data e têm se apresentado regularmente na Europa e nos Estados Unidos nos últimos anos. Em 2012, fizeram apresentações nos dias 8 e 9 de junho no Festival Internacional de Harmônicas de Jujurieux (França), a convite da Harmonicas de France Fédération. Depois, se apresentaram também nas cidades francesas de Lyon e Grenoble.

Entre os dias 21 de agosto e 02 de setembro de 2012, fizeram oito apresentações na Califórnia (EUA), inclusive no Consulado Brasileiro em Los Angeles e no renomado Ford Theater.

Em 25 de outubro de 2012, Pablo e Marcus se apresentaram na Embaixada do Brasil em Camberra, Austrália. Fizeram também um workshop de música brasileira na Escola de Música da Universidade Nacional da Austrália.

No último dia 1o de maio, por sua vez, Pablo se apresentou, na condição de solista, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, quando interpretou o Concerto para Harmônica e Orquestra, de Heitor Villa Lobos.

Pablo Fagundes e Marcus Moraes acumulam larga experiência como instrumentistas e uma grande afinidade musical prevalece entre eles. Agora, Pablo e Marcus estão concluindo a gravação de um CD basicamente autoral, a ser lançado no início de 2013.

O trabalho recente do Duo também registra, em 2011, quatro apresentações na cidade austríaca de Graz, duas em Paris, uma em Grenoble (França) e outra no Festival Internacional de Harmônicas, Harmonica sur Cher, na cidade francesa de Saint Aignan.

==> Foto: Márcio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário