Pages

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ALEXANDRE DIAS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Alexandre Dias iniciou seus estudos de piano aos 10 anos, em Brasília. Como músico profissional, vem desenvolvendo intensa pesquisa sobre a música brasileira do final do século dezenove e início do século vinte, com especial ênfase em Ernesto Nazareth. Dessa forma tem resgatado e divulgado as músicas raras de Nazareth e outros compositores da Belle Époque, realizando gravações e recitais ao piano.

Como pesquisador e musicólogo, tem participado de diversos projetos culturais, como Nazareth (Natura Musical, 2008), em que revisou a totalidade da obra do compositor; Acervo Digital Chiquinha Gonzaga (Natura Musical, 2011), no qual revisou a obra completa da autora para piano solo e piano e canto; Ernesto Nazareth 150 Anos (IMS, 2012), site onde atua como coordenador e pesquisador, produzindo textos sobre diversas facetas da obra de Nazareth, com mais de 2.000 gravações; e Marcello Tupynambá – Pai da canção brasileira (2013, independente), site em homenagem aos 60 anos da morte do compositor, com amplo material para pesquisa. 

Alexandre Dias vem gravando gradativamente a obra completa de Ernesto Nazareth, da qual já lançou cinco álbuns, à venda no Itunes. Atualmente está elaborando uma edição crítica da obra completa de Ernesto Nazareth, juntamente com a musicóloga Sara Cohen, da UFRJ. Já participou de programas de rádio e concertos divulgando a obra de Ernesto Nazareth em seus 150 anos, ao lado de nomes como Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Terno Carioca e Quarteto Maogani.

A apresentação acontece dia 09 de Novembro de 2013 – Sabado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br 

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos 

==> Foto: Rodrigo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário