O
skatista paulista Raul Roger, 17 anos, foi um dos estreantes da
categoria profissional que surpreendeu os jurados e os espectadores da
primeira etapa do World Cup Skateboarding 2013 (WCSK), o Vert Jam, que
aconteceu entre os dias 1 e 3 de fevereiro, no Rio de Janeiro (SP).
Patrocinado
pela Nicoboco, o atleta encerrou sua participação no torneio, que
contou com 28 skatistas, em 10º lugar do ranking. Raul chegou a passar
para a semifinal em segundo com manobras difíceis, porém bem executadas
(assista ao vídeo - http://globotv.globo.com/sportv/esportes-radicais-sportv/v/raul-roger-e-o-2o-classificado-na-segunda-bateria-do-mundial-de-skate-vertical/2381322/).
“Na
eliminatória eu estava bem tranquilo. Na semifinal comecei a ficar mais
tenso e esse nervosismo me atrapalhou. Foi por muito pouco que não
passei para a final”, narra Raul, que coleciona mais de 130 troféus
conquistados em 10 anos de esporte, divididos nas categorias mirim,
iniciante e amador.
“O
bom é que este torneio me fez quebrar o gelo. Agora me sinto mais
preparado e motivado para os próximos desafios. Percebi que só preciso
ir para cima sem medo e com respeito, que os resultados aparecem”, conta
o skatista que vai competir em abril o Red Bull Skate Generation e o X
Games Foz do Iguaçu 2013.
Sobre a Nicoboco –
A Nicoboco é uma marca surfwear 100% brasileira, que está comemorando
25 anos. Ela pertence ao grupo nacional de vestuário Global Co., o qual é
composto ainda pelas marcas Occy, Nica e Blunt. Envolvida com projetos
sociais, a Nicoboco encontra no apoio aos atletas um viés para o
desenvolvimento sustentável. Por isso, investe em promessas do surf,
natação, skate, wakeboard, motocross e paraquedismo. O perfil de todos
os esportistas, bem como da empresa estão no site www.nicoboco.com.br.
Outras informações são encontradas nas redes
Instagram/nicoboco_oficial, Facebook/nicobocooficialbrasil e Twitter
@nicobocooficial.
==> Foto: Arquivo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário