A marca Coquetel, da Editora Ediouro, lança os livros de Jogos Inteligentes mais intrigantes do ano: “Desafios para a Mente 1 e 2”.
Seja o Sherlock Holmes em suas férias e convide a família e os amigos
para se divertirem juntos! Quem entrar nessa, poderá avaliar sua
elasticidade de lógica, verificar sua capacidade verbal, descobrir sua
habilidade algébrica e colocar à prova sua facilidade para lidar com os
fatos à medida que avança nos dois volumes.
São 300 jogos que misturam charadas, enigmas, desafios e ilusão de
ótica, uma ótima opção de interatividade para esse período de férias e
viagens. A coleção é a seleção dos mais perturbadores paradoxos,
ardilosas adivinhas e sedutores enigmas conhecidos pela humanidade.
Desafios para a Mente 1 e 2 foram feitos para turbinar o raciocínio e
treinar o cérebro. Ao final de cada exemplar,
soluções e explicações impressionantes de jogos intrigantes, com um
layout elegante, uma mistura de detetive com jogos medievais, uma forma
de duelar com os grandes criadores de quebra-cabeças do passado.
Os livros são um convite a elaborar e descobrir enigmas, de níveis
médios aos mais complicados, para desafiar amigos ou até mesmo para a
própria superação. Divididos em dois volumes de 150 desafios cada, a
coleção inclui os melhores jogos dos últimos tempos, novas abordagens de
temas antigos e problemas inteiramente novos, como por exemplo, o jogo Anos Bissextos,
este é um ano ao qual é acrescentado um dia, ficando ele com 366 dias,
isso ocorre a cada 4 anos. O desafio no jogo é que o filho do Dr. e Sra.
Maxwell nasceu numa segunda-feira, 29 de fevereiro de 1892, e a
pergunta é: Quantos anos ele tinha quando seu aniversário caiu novamente em uma segunda-feira?
Também com o lançamento do “Desafios para a Mente 1 e 2”, o site da Coquetel vai apresentar um Concurso Cultural “Resolva o Enigma”.
Para participar basta resolver o enigma que estará na primeira página
da revista Prata Colorido edição de janeiro nº 125. O Concurso vai
premiar as 20 histórias mais criativas com livros e quebra- cabeças de
ferro, como cadeado cigano, vice-versa, entre outros.
Desafio
Como exemplo de desafio no volume 1, destaca-se o jogo número 49: Corrija a Soma.
A situação é a seguinte: Mova dois palitos para que a conta fique correta.
Desafio
Como exemplo de desafio no volume 2, destaca-se o jogo número 3: É um Círculo ou Não É?.
Qual dos dois Círculos pequenos abaixo é perfeitamente redondo?
Jogos Inteligentes
Pioneira no mercado de passatempos no Brasil, a marca COQUETEL, da Editora Ediouro, há mais de 60 anos detém a liderança desse segmento no País e vem apostando fortemente no segmento de Jogos inteligentes,
que tem como objetivo estimular áreas do cérebro, melhorando a memória,
o raciocínio, e a criatividade. Os títulos lançados são direcionados a
todos os públicos, partindo dos bebês – desde os primeiros dias de vidas
– até os adultos de diferentes faixas etárias, dos mais diversos níveis
sociais. Afinal, hoje em dia questões relacionadas à memória
ultrapassaram as barreiras científicas, sendo assunto de grande
interesse, não apenas de pessoas na terceira idade, mas também de jovens
que estão preocupados em cuidar dessa
área do corpo.

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