Às vésperas do embarque para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, o técnico Bernardinho anunciou a lista oficial com os 12 atletas que defenderão a camisa da seleção brasileira na principal competição esportiva do planeta. A lista divulgada no CT de Saquarema traz os nomes dos levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Leandro Vissotto e Wallace, os centrais Rodrigão, Lucão e Sidão, os ponteiros Giba, Murilo, Dante e Thiago Alves e o líbero Serginho.A lista apresentada por Bernardinho confirma os cortes que haviam sido antecipados pela relação divulgada no site oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog), na semana passada. O oposto Theo, o líbero Mário Junior e o ponteiro Lucarelli acabaram fora dos nomes escolhidos pelo técnico brasileiro. Esta semana, a equipe faz os últimos treinos antes da viagem com destino à capital britânica, agendada para o próximo domingo.
O capitão Giba, que foi incluído entre os convocados após se recuperar de uma cirurgia na tíbia esquerda, comandará a campanha rumo ao tricampeonato, depois das conquistas do Brasil em Barcelona-92 e Atenas-2004.
Londres-2012 marcará a quarta e última participação do jogador, que esteve em Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, com a camisa da seleção. Apesar de ainda não se considerar nas condições ideais, Giba afirma que chegará em plena forma à capital inglesa e diz que o momento requer calma e confiança.
- Estou tranquilo, sabendo das condições de jogo, disposto e pronto para ajudar do jeito que for necessário e preciso. São 12 atletas à disposição o tempo inteiro e isso é algo importante para o Bernardinho – define o atleta.
Após as derrotas para as seleções de Cuba e Polônia na fase final da Liga Mundial deste ano, a cobrança é pelo retorno dos tempos áureos da equipe. Em contrapartida, a seleção promete deixar o desempenho irregular no passado e focar no ouro olímpico. O técnico Bernardinho destaca que o momento é positivo e que as duas semanas de treino entre o fim da competição e o embarque para Londres serão bastante proveitosas. Bernardinho afirma que os treinos focaram as deficiências que atrapalharam a equipe brasileira na Liga Mundial.
- O importante é que conseguimos treinar o tempo todo com toda a base. Trabalhamos forte e bem. Só o fato de termos a continuidade com a base de partida das Olimpíadas foi muito importante. Começamos a apresentar uma cara mais de time efetivamente, com uma consistência maior e isso vai ser medido e testado na estreia em Londres - determinou o técnico.
A estreia da seleção masculina de vôlei será no dia 29, contra a Tunísia. O primeiro adversário é classificado por Bernardinho como o menos perigoso do Grupo B, que reúne ainda Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Alemanha. Apesar da aparente facilidade da estreia, o técnico ressalta que todos os oponentes, mesmo os com menos tradição, têm condições de bater o Brasil.
- Desses cinco, apenas quatro passam. E o que eu garanto é que teremos um time mais eficiente e mais preparado - garante, confiante.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Maurício Val / Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário