Sucesso absoluto desde 2010, quando foi criado, o MINI Challenge anunciou hoje, 1º de fevereiro, outra novidade para os fãs do automobilismo. A partir da primeira etapa da temporada a ser iniciada dia 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, as corridas terão cobertura ampliada. O pacote agora inclui a emissora de TV por assinatura BandNews e o portal Terra. A transmissão ao vivo e na íntegra pela BandSports, também por assinatura, continua como opção para quem quer acompanhar os pegas da categoria.A temporada 2012 do MINI Challenge terá oito eventos, com três etapas cada, totalizando 24 corridas. A BandSports mostrará os oito eventos completos e também exibirá 16 reprises. O canal fará ainda boletins na 1ª e 2ª edições de seu programa noticioso, o BandSports News, além de mostrar a categoria no programa especializado Super Motor, exibido às quartas-feiras. Já a BandNews exibirá ao longo do ano 16 compactos de cinco minutos com os melhores momentos das provas, sempre no programa Band Esporte Clube. O portal Terra transmitirá as provas ao vivo e na íntegra mundialmente.
"Temos um pacote de TV muito inteligente neste ano", diz Martin Fritsches, Diretor MINI Brasil. "Ampliamos tanto o tempo e qualidade de transmissão das corridas, como também multiplicamos o número de provas, que passaram das 16 em 2010 para 24 na nova temporada. Isso torna o MINI Challenge o melhor custo-benefício para os pilotos que querem competir em alto nível com um equipamento bastante moderno e seguro", explica. Na média, cada uma das 24 corridas sai por pouco mais de R$ 9.100,00.
Carisma - O MINI Challenge conquistou os fãs brasileiros justamente pelo carisma do carro com o qual é disputado, o MINI Cooper S John Cooper Works em sua versão de corrida. No Brasil os carros recebem preparação da JL Racing, a principal fabricante e preparadora de carros de competição do país. A categoria mais uma vez alinhará 20 carros e manterá seu perfil destinado a "gentleman drivers". A temporada inteira terá o custo de R$220.000,00, fora desembolsos adicionais com pneus, e oferece um pacote abrangente, que inclui desde os itens básicos até uma estrutura completa em todas as provas realizada por profissionais experientes. Mais informações pelo email [email protected]
Confira a temporada 2012 do MINI Challenge, com oito rodadas triplas:
1ª rodada - 24 e 25/3 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª rodada - 14 e 15/4 - Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª rodada - 19 e 20/5 - Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª rodada - 30/6 e 1º/7 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª rodada - 14 e 15/7 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada - 4 e 5/8 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª rodada - 20 e 21/10 - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª rodada - 10 e 11/11 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)
O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos.
==> Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário