
Desta forma, Itália, Estados Unidos e China garantiram uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As brasileiras terão mais duas chances para conseguir a classificação. A primeira será no Pré-Olímpico Sul-Americano, que acontecerá na primeira quinzena de maio, em local a ser definido. A competição dará uma vaga para Londres. Caso não consigam a vaga na seletiva sul-americana, as brasileiras disputarão o classificatório mundial, entre os dias 19 e 27 de maio, em Tóquio, no Japão.
O treinador José Roberto Guimarães analisou o desempenho do Brasil na competição. "Terminamos o torneio com oito vitórias e três derrotas. Tivemos uma campanha regular. A ausência de três jogadoras da mesma posição (Natália, Jaqueline e Fernanda Garay) nos prejudicou. Acabamos sobrecarregando outras atletas. O time do Brasil joga como equipe. É um time de operárias e batalhadoras", afirmou Zé Roberto, que ainda analisou o cenário atual no voleibol.
"Os Jogos Olímpicos serão muito equilibrados. Será a edição mais forte dos últimos anos. Estados Unidos e Itália estão em outro patamar, mas outras equipes evoluíram nesta temporada, como a China, a Alemanha e a Sérvia. Nós já temos que pensar no classificatório Sul-Americano para garantirmos nosso lugar em Londres", disse o treinador brasileiro.
A central Fabiana também comentou sobre a participação do Brasil na Copa do Mundo. "Não conseguimos nosso objetivo que era a vaga olímpica, mas essa competição trouxe um aprendizado grande para o grupo. Vamos treinar ainda mais para buscar essa vaga no próximo ano e chegarmos bem em Londres", afirmou a central.
O time verde e amarelo chegará ao Brasil neste DOMINGO (20.11). Jogadoras e comissão técnica irão desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 5h55, no vôo LH504.
Fabi recebe prêmio por melhor recepção
A líbero Fabi foi premiada como a melhor recepção da Copa do Mundo. A brasileira recebeu a premiação durante a cerimônia de encerramento do torneio. A argentina naturalizada italiana Carolina Costagrande foi considerada a melhor jogadora da competição.
Após a premiação, a campeã olímpica Fabi também analisou a campanha brasileira. "Esse é o momento de termos lucidez. Sabemos que não fizemos um bom campeonato. O nosso objetivo era a classificação, mas não nos apresentamos como gostaríamos. É a primeira vez que esse grupo passa por um momento como esse. É importante voltar para casa e trabalhar, mas não podemos nos desligar da seleção, pois temos um objetivo ainda maior no futuro", disse a líbero, que ainda comentou sobre a premiação.
"Fico feliz pelo prêmio. Sempre trabalhamos para fazer o nosso melhor. Cada prêmio desses tem um sabor especial, apesar de que desta vez o sabor não foi tão bom. Fica a lembrança de um momento difícil, mas com lucidez temos que analisar esse campeonato e usar isso de uma maneira positiva no futuro. A Paula disse uma frase boa para o que estamos vivendo: ´O amanhã não tem dono´, portanto só depende de nós", afirmou a líbero.
AS MELHORES DA COPA DO MUNDO
MELHOR JOGADORA - Carolina Costagrande (Itália)
MELHOR ATACANTE - Destinee Hooker (EUA)
MAIOR PONTUADORA - Bethania De La Cruz (DOM)
MELHOR LEVANTADORA - Takeshita (JPN)
MELHOR SAQUE - Bethania De La Cruz (DOM)
MELHOR RECEPÇÃO - Fabi (BRA)
MELHOR LÍBERO - Nam Jie-Youn (COR)
MELHOR BLOQUEIO - Christiane Furst (ALE)
GALERIA DE FOTOS:
http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldCup/2011/Women/photosAwarding.asp
COPA DO MUNDO FEMININA
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1) Itália
2) Estados Unidos
3) China
4) Japão
5) Brasil
6) Alemanha
7) Sérvia
8) República Dominicana
9) Coreia do Sul
10) Argentina
11) Argélia
12) Quênia
==> Foto: Divulgação / FIVB
Nenhum comentário:
Postar um comentário