
A ponteira Paula Pequeno foi a maior pontuadora da partida, com 12 acertos (10 de ataque, um de saque e um de bloqueio). A central Adenízia, que entrou no final do primeiro set e marcou nove pontos, foi eleita a melhor jogadora em quadra.
Para a campeã olímpica Paula Pequeno foi importante o Brasil ter começado a partida com um ritmo forte contra as dominicanas. "Imprimimos um bom ritmo desde o início. O jogo contra a República Dominicana é sempre acirrado. O nosso saque funcionou todo o confronto e nos aproveitamos dos demasiados erros que elas tiveram hoje", disse a atacante.
A central Adenízia não escondia o sorriso no rosto depois de ser escolhida a melhor em quadra. "Estou feliz pela vitória e pela atuação da equipe. Tivemos algumas dificuldades ao longo do campeonato, mas hoje jogamos com vibração e alegria. A equipe tem objetivos grandes para o futuro", afirmou a meio de rede.
O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação do grupo brasileiro contra as rivais caribenhas. "Nós jogamos muito bem. Sacamos, bloqueamos e defendemos com eficiência. O time jogou solto e conseguimos parar a maior pontuadora do campeonato, a Bethania De La Cruz. Foi uma boa vitória", garantiu Zé Roberto.
Brasil terá mais duas chances para conseguir vaga olímpica
Ainda faltam dois jogos para o encerramento da competição. Os Estados Unidos enfrentarão o Japão, às 7h20 (horário de Brasília) e a Argentina jogará com a Coreia do Sul, às 6h. Antes do termino das últimas partidas, as brasileiras aparecem na quarta colocação na classificação geral, com 21 pontos. A Itália lidera com 28, seguida pelos Estados Unidos (26) e China (26). O resultado da partida entre as donas da casa e as americanas definirá o campeão da Copa do Mundo e a classificação final das brasileiras. Independente do resultado do confronto, italianas, americanas e chinesas, já garantiram as três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Encerrada a participação na Copa do Mundo, o Brasil terá mais duas chances de conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A primeira será no Pré-Olímpico Sul-Americano, que acontecerá na primeira quinzena de Maio, em local a ser definido. A competição dará uma vaga para Londres. Caso não consigam a vaga na seletiva sul-americana, as brasileiras disputarão o classificatório mundial, entre os dias 19 e 27 de Maio, em Tóquio, no Japão.
O time verde e amarelo chegará ao Brasil neste DOMINGO (20.11). Jogadoras e comissão técnica irão desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 5h55, no vôo LH504.
O JOGO
As brasileiras entraram ligadas na partida. Com três pontos de ataque e um de bloqueio de Paula Pequeno, o Brasil foi para primeira parada técnica vencendo por 8/3. As dominicanas tinham dificuldades para receber o saque verde e amarelo e cometiam muitos erros. Depois de uma boa sequência de saques da dominicana Binet, a diferença em favor das brasileiras caiu para um ponto (16/15). O Brasil fez prevalecer a maior experiência no final da parcial e fechou o set por 25/21.
O Brasil voltou para o segundo set pressionando as dominicanas e com uma substituição: Adenízia no lugar de Thaisa. Com bons saques e bloqueios, as atuais campeãs olímpicas abriram quatro pontos (6/2). Sheilla cresceu na parcial e o time verde e amarelo aumentava a diferença no marcador. Sassá conseguiu um belo ataque na diagonal e as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por 10 pontos (16/6). A República Dominicana não conseguia superar o bloqueio verde e amarelo, e as brasileiras fecharam o set por 25/10.
A República Dominicana equilibrou a partida no início do terceiro set. No entanto, com um bom volume de jogo, as brasileiras voltaram a dominar a parcial. Paula Pequeno se destacou nos ataques, e o Brasil fechou o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES
BRASIL - Dani Lins, Sheilla, Paula Pequeno, Sassá, Thaisa e Fabiana. Líbero - Fabi
Entraram - Tandara, Adenízia, Juciely e Thaisa
Técnico - José Roberto Guimarães
REPÚBLICA DOMINICANA - Eve, Milagros Cabral, Echenique, Rondon, Prisilla Rivera e Bethania De La Cruz. Líbero - Brenda Castillo
Entraram: Binet, Rodriguez, Marte e Martinez
Técnico - Marcos Kwiek
NÚMEROS DA PARTIDA
BRASIL
Ataque - 34
Bloqueio -10
Saque - 6
Erros do adversário - 25
RÚPUBLICA DOMINICANA
Ataque - 25
Bloqueio - 8
Saque - 3
Erros do adversário - 12
GALERIA DE FOTOS:
http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldCup/2011/Women/PhotoGallery.asp?No=65
==> Foto: Divulgação / FIVB
Nenhum comentário:
Postar um comentário