
O evento contou com a participação de 26 motos e quadriciclos, e impôs um verdadeiro teste de resistência aos competidores; mas, sobretudo, para Sperancini, que teve que ir além de seus limites. "Ainda estou me recuperando do acidente que sofri no Rally dos Sertões. Recebi alta médica para competir e defender este título, mas estava ciente de que alguns movimentos estariam limitados e a dor muscular seria inevitável", contou ele, que se recupera de uma fratura no braço esquerdo com rompimento dos tendões.
O roteiro do 3º Rally das Serras teve 397 quilômetros e um menu bem variado de obstáculos: pedras do início ao fim do trajeto, erosões, trial, subidas e descidas, trechos sinuosos de serra, pastos, travessias de rios e de pontes, com setores travados e de alta velocidade. "Este certame foi extremamente técnico e trouxe o que há de melhor na modalidade. Encaramos um rali cross country legítimo, e este grau de dificuldade veio coroar a minha vitória no campeonato. Retornar para casa como campeão é uma sensação maravilhosa", explicou Sperancini, que pilotou um Yamaha Raptor 700cc. "No segundo dia de disputa, choveu demais e fez muito frio. No geral, este rali foi bastante difícil... Havia umas descidas com uma quantidade absurda de pedras e uns curvões... Nossa, era medonho... Exigiu o máximo de cuidado dos pilotos", descreveu.
A prova, que também valeu para as categorias Carros e Caminhões, percorreu os municípios de São Joaquim, Lages, Rio Rufino, Bom Jardim, Urubici e Urupema, além da região de Coxilha Rica.
Enfim, depois de tanto suor despendido, Sperancini sente do doce sabor de ser campeão brasileiro, e já faz plano para 2012. "Agora, é voltar para a minha reabilitação para no próximo ano buscar 'vôos' maiores", encerrou ele.
A Prominas Racing ATV é patrocinada por Prominas - Projetos e Serviços de Mineração, Minesight e naCerta Grafica Rápida
==> Foto: Fábio Davini / DFotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário