Átila Abreu larga da quinta fila homenageando Ayrton Senna. Piloto vai correr com réplica do capacete do ídolo brasileiro, bordados no macacão e adesivos nas laterais de seu carro lembrando os 20 anos da conquista do tricampeonato de Fórmula 1.A penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car, que será disputada neste domingo em Brasília (DF), promete ser a mais emocionante da temporada. A possibilidade do vácuo entre os carros no anel externo do circuito, associado com a utilização do artifício do push-to-pass e aliada ao extremo equilíbrio entre os nove primeiros do grid de largada, possibilitarão um grande número de ultrapassagens durante os 50 minutos de corrida.
"Aqui não é tão importante largar na frente por causa da característica do circuito e dos recursos que dispomos. Estou a apenas 0s361 do pole position e acredito que estarei na briga pela vitória desde o início", comentou Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina), que está prestando homenagem aos 20 anos do tricampeonato (88, 90, 91) mundial de Fórmula 1 de Ayrton Senna.
A pole position é do líder do campeonato Cacá Bueno (Red Bull Racing), com o tempo de 58s613 (média de 178,90 km/h). A prova será realizada as 11h15, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.
Depois de ter estabelecido o sétimo tempo nos dois treinos livres realizados na Capital Federal, Átila Abreu não encontrou o melhor acerto com pneus novos no treino classificatório. "Vamos voltar o set up que utilizamos com pneus usados para alcançar um bom ritmo a partir da metade da corrida, quando começarão ser definidos os pilotos que brigarão pela vitória. Estamos trabalhando duro com a equipe e confio em um bom resultado", acredita o mais jovem (24 anos) postulante ao título de campeão da temporada, que tem vitórias em Ribeirão Preto (SP) e Velopark (RS).
Com o aval do Instituto Ayrton Senna (IAA), Átila Abreu aderiu a campanha Senna Tri (www.sennatri.com.br), que lembra o aniversário de 20 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 de nosso maior ídolo no esporte a motor, usando uma réplica oficial do capacete de Senna com a assinatura By Sid Mosca, e com o logotipo da comemoração em seu macacão e no box da equipe AMG Motorsport. O capacete usado por Átila Abreu nesta prova será leiloado pelo Instituto Ayrton Senna, e a arrecadação será revertida para ajudar crianças carentes.
"Estou muito orgulhoso por carregar esta responsabilidade. Isto me dá mais confiança para seguir em frente e ajudar a divulgar o legado que o nosso mito deixou", conclui o piloto apoiado por Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina.
Os dez primeiros no grid de4 largada em Brasília são:
1) Cacá Bueno (Peugeot), 58s613;
2) Thiago Camilo (Chevrolet), 58s625;
3) Ricardo Mauricio (Chevrolet), 58s642;
4) Duda Pamplona (Chevrolet), 58s679;
5) Felipe Maluhy (Chevrolet), 58s746;
6) Allam Khodair (Chevrolet), 58s768;
7) Valdeno Brito (Chevrolet), 58s773;
8) Daniel Serra (Peugeot), 58s845;
9) Atila Abreu (Chevrolet), 58s974;
10) Giuliano Losacco (Chevrolet), 59s023.
==> Foto: Luca Bassani
Nenhum comentário:
Postar um comentário