Histórias da plateia são o ponto de partida para os atores, que se debruçam sobre o desafio de construir cenas de longa duração, ao calor do momento, tendo o público como testemunha. A trilha sonora também é criada ao vivo.
Esse tipo de espetáculo chamado de “longform” (formato largo) é comum em vários países do mundo, mas praticamente inexistente aqui no Brasil.
"Com Caleidoscópio experimentamos um formato mais ousado, mais arriscado. Tentamos durante uma hora criar cenas que o público nem perceba que estão sendo improvisadas ali, na hora", conta Marcio Ballas, também apresentador do programa É Tudo Improviso na Band e um dos diretores do Jogando no Quintal, espetáculo já visto por mais de 250 mil pessoas.
“CALEIDOSCÓPIO - Um espetáculo de improvisação teatral
Direção: Marcio Ballas
Improvisadores: Allan Benatti, Marcio Ballas,
Marco Gonçalves e Rhena de Faria
Músico-Improvisador: Cristiano Meireles
Reestréia: dia 13 de setembro
Temporada: todas as terças-feiras até 25 de outubro
Horário: 21h
Espetáculo estreou em março de 2009
Preço: R$ 40,00
(meia-entrada para estudantes, idosos e aposentados)
Recomendação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Capacidade: 168 lugares
Local: Teatro Eva Herz
Livraria Cultura | Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2.073 - Bela Vista - São Paulo/SP
Bilheteria: 11 3170-4059
Horário: Terça a Sábado, das 14h às 21h.
Domingo, das 12h às 19h.
Call center da Ingresso.com: 4003-2330
Ficha Técnica:
Direção: Marcio Ballas
Assistente de Direção: Álvaro Lages
Luz: Melissa Guimarães
Figurino: Daniel Infantini
Produção Executiva: Ludmilla Picosque
Realização: Cia do Quintal
Sobre a Cia do Quintal
A Cia do Quintal, formada hoje por 16 integrantes, dedica-se à pesquisa, treinamento, produção, disseminação e divulgação da improvisação teatral no Brasil. É uma das únicas no mundo a combinar as linguagens do palhaço e da improvisação.
A Cia surgiu em 2001 com a criação do espetáculo Jogando no Quintal, já visto por mais de 250 mil pessoas e hoje o principal responsável por desenvolver e divulgar novos formatos de jogos e espetáculos de improvisação.
Além de fonte de inspiração para diversos grupos de improvisação em São Paulo, a Cia do Quintal colocou o Brasil no cenário internacional da improvisação por meio do intercâmbio com diversas companhias (da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Espanha) e da promoção de três festivais internacionais.
Seus integrantes também participaram de vários festivais internacionais e sagraram-se campeões mundiais no torneio de improvisação realizado no Festival Internacional de Teatro de Bogotá, em 2008.
Há cinco anos, a companhia mantém em São Paulo, com pioneirismo e seriedade, o Quintal de Criação, um centro de pesquisa e treinamento que se tornou referência nacional e internacional na linguagem da improvisação. O Quintal de Criação é hoje a principal matriz de formação na linguagem da improvisação para atores e leigos. Em seu “Quintal”, além do treinamento e desenvolvimento de pesquisa de linguagem, já foram ministrados inúmeros workshops com expoentes nacionais e internacionais da improvisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário