
Na disputa de terceiro lugar, Juliana e Larissa garantiram o bronze com a apertada vitória por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 18/21 e 21/19. Também em três sets (21/16, 17/21 e 15/9), Chen Xue e Zhang Xi superaram Walsh e May na decisão para conquistar o primeiro título do ano.
"É sempre difícil enfrentar outra dupla brasileira, pois nos cruzamos muitas vezes e nos conhecemos muito bem. Ficamos aborrecidas com nosso desempenho na semifinal e jogamos muito melhor hoje", avalia Larissa.
A derrota das bicampeãs olímpicas na decisão favoreceu Juliana e Larissa, que seguem na liderança do ranking mundial, agora com 6.480 pontos, contra 6.240 de Walsh e May. Com o título na Finlândia, Chen Xue e Zhang Xi chegaram a 5.980.
"Foi um resultado importante para a classificação do Circuito Mundial. O jogo foi muito equilibrado. Jogamos bem hoje, bem melhor do que na semifinal. Vamos tentar melhorar para a próxima etapa", avalia Juliana.
A 14ª e penúltima etapa feminina do Circuito Mundial acontecerá na próxima semana, entre os dias 23 e 28 de agosto, em The Hague, na Holanda. As primeiras a entrar em quadra, no country-cota de SEGUNDA-FEIRA (23.08), serão Ângela/Lili e Taiana/Vivian. Os outros três times brasileiros que participam do torneio, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, só entrarão em quadra a partir de QUARTA-FEIRA (25.08), já pelo torneio principal.
==> Foto: FIVB
Nenhum comentário:
Postar um comentário