
Ao longo desta temporada internacional, os jogadores estiveram no pódio de oito dos 11 torneios que participaram, somando 6.460 pontos no ranking. Com apenas 25 anos, é a primeira vez que Alison conquista o título do Circuito, mas não é exatamente uma novidade para o veterano Emanuel, que comemora o decacampeonato.
"Estou muito satisfeito de ter conseguido esse décimo título com o quinto parceiro diferente. O que me deu vida para isso foi a comissão técnica e o Alison, que é um jogador que tem muita vontade de crescer no esporte, como eu tinha quando comecei. Essa conquista veio para coroar este momento", disse o paranaense.
Depois de dois vice-campeonatos nas últimas temporadas, Alison não poupou elogios ao falar de seu parceiro. "Aprendo com ele todos os dias, dentro e fora de quadra. Quando se fala em vôlei de praia, se fala em Emanuel. Ele é um exemplo pra mim", elogiou o capixaba, que tinha apenas 11 anos quando o companheiro foi campeão pela primeira vez.
Desde o início da parceria, as campanhas sempre foram vitoriosas. Alison venceu o Rei da praia 2011, nas areias de Ipanema, e a dupla conquistou o Campeonato Mundial, em Roma. Os números não mentem. Em 76 partidas disputadas, os brasileiros venceram 68 vezes (89,5%), com apenas nove derrotas, tendo vencido 121 dos 148 sets disputados (81,8%).
Thiago e Harley passam pelo country-cota na Holanda
Os brasileiros Thiago e Harley serão os representantes do país no qualifying da penúltima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla venceu os compatriotas Billy/Bruno Schmidt nesta TERÇA-FEIRA (23.08) e se garantiu na próxima fase da etapa que acontece na cidade de Haia, na Holanda.
Thiago/Harley venceu os dois jogos contra Billy/Bruno Schmidt por 2 sets a 0. No primeiro, com parciais de 21/15 e 21/13, em 34 minutos, e, no segundo por 21/16 e 21/12, em 36 minutos. Agora, a dupla jogará o qualifying nesta quarta-feira (24.08), na busca pela classificação ao torneio principal.
Além de Thiago/Harley, o Brasil também conta com outras três duplas no masculino. A diferença é que Márcio/Benjamin, Ricardo/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Ferramenta já estão com as vagas garantidas no torneio principal. Essas parcerias só entram em quadra a partir de quinta (25.08).
No feminino, o Brasil terá a parceria formada por Taiana e Vivian na disputa do qualifying, que também será nesta quarta-feira (24.08). Outras três duplas, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, começam a jogar já pelo torneio principal a partir de quinta-feira (25.08).
==> Foto: Fernanda Duque Estrada / CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário