
Apesar da festa pelo gol no fim, o time de Ricardo Gomes perde uma posição e termina a rodada em quinto lugar, com 21 pontos. Já o Bahia, que esteve perto de pular três posições, consegue ganhar apenas uma. A equipe poderia ficar na zona de rebaixamento, mas chega aos 12 pontos e sai da 17ª para a 16ª colocação, fora da degola.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Bahia se arriscou no início em conseguiu marcar em contra-ataque. O lateral-esquerdo Ávine chegou com rapidez na frente e tocou para Souza. O atacante girou e rolou para Reinaldo só completar para dentro.
O gol desenhou o que seria partida dali em diante. Na frente, o Bahia evitava sair muito para o ataque, enquanto o Vasco, que teve Juninho Pernambucano e Felipe de volta, armava uma blitz para conseguir a virada o mais rápido possível.
O Gigante da Colina, empurrado pela torcida, dominou toda a partida e conseguia chegar sem muitos problemas ao ataque. Mas parava na falta de pontaria dos seus jogadores e nas mãos do goleiro Marcelo Lomba, em grande noite.
Ricardo Gomes, insatisfeito com a produção do ataque vascaíno, fez duas mudanças, que acabariam selando o destino da partida no segundo tempo. Tirou Alecsandro e Diego Souza e lançou Elton e Bernardo.
Ainda assim, mas boas chances custaram a aparecer, apesar do domínio do Gigante. Mas um lance polêmico agitou a partida. A defesa do Bahia se atrapalhou em saída de bola aos 38 minutos e Elton dividiu com Lomba fora da área. Na sequência, o atacante foi derrubado. Apesar dos protestos da arquibancada e do jogador, o árbitro deu falta de Elton.
O centroavante, porém, ainda teria sua chance de gravar seu nome no jogo. E não sem polêmica.
Aos 49 minutos do segundo tempo, Juninho Pernambucano cobrou falta para a grande área, que tinha até o goleiro Fernando Prass para tentar marcar no último lance. Após rebote, sobrou para Bernardo cabecear. No caminho, a bola resvalou na cabeça de Elton e entrou. Enquanto os vascaínos comemoravam, os tricolores cercaram o juiz reclamando de falta em Marcelo Lomba, no mesmo lance em que Dedé teve a camisa puxada.
O árbitro confirmou o gol, que amenizou o prejuízo do Vasco e levou ao desespero os jogadores do Bahia, que viram o triunfo escapar nos acréscimos.
==> Fonte: Bandesporte
==> Foto: Alexandre Loureiro / Fotocom
Nenhum comentário:
Postar um comentário