Na última edição dos Jogos Panamericanos, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro em 2007, Colucci ficou de fora do time brasileiro devido a uma contusão no início do período de classificação. Mas o triatleta não se deixou abater. “Mesmo não sendo classificado para o Pan do Rio, consegui no mesmo ano de 2007 obter ótimos resultados no circuito mundial e assim garantir uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, que aconteceram no ano seguinte”, conta Colucci.
Agora, quatro anos mais tarde, tudo tem acontecido de uma forma bastante diferente para o atleta de Descalvado, que treina em São Carlos. “Com os mais de 2000 pontos já computados no Ranking Olímpico, eu garanti no último dia 30 de junho a convocação para representar o Brasil em Guadalajara, no próximo dia 23 de outubro. Essa será minha primeira participação em Jogos Panamericanos e estou muito feliz com mais essa conquista na minha carreira. Mas sei da responsabilidade da conquista de medalhas que o time brasileiro possui, afinal, o triathlon sempre voltou com medalhas nos Pan passados”, ressalta Colucci.
Ciente dos desafios que tem pela frente, o atleta reconhece a força dos adversários na competição.”Nossa missão não será fácil, uma vez que o atleta que vence a prova automaticamente abre uma vaga direta para seu país nos Jogos Olímpicos de Londres. Então, com certeza os times de EUA e Canadá estarão completos e prontos para brigar por esse ouro”, finaliza Colucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário